Metal Mecânica

Horse e WEG vão desenvolver powertrain para veículos comerciais leves e pesados

A Horse, fabricante de sistemas de transmissão inovadores e de baixa emissão, assinou um memorando de entendimento (MOU) com a WEG, para uma parceria de pesquisa e desenvolvimento em seu novo trem de força Range Extender (extensor de alcance).

 

Como parte deste acordo, a Horse e a WEG desenvolverão o powertrain Range Extender para veículos comerciais leves e pesados, com a WEG fornecendo os principais componentes para a tecnologia. Após a conclusão do estudo de P&D, a Horse se tornará a proprietária do sistema e fornecedora para os clientes.

 

A Horse será responsável pela parte eletrônica do Range Extender, integrando componentes dentro dos requisitos existentes, além de fornecer o motor 1.0 ‘HR10’ de 85kW, que pode usar combustíveis flex, permitindo que o perfil de emissões totais do Range Extender seja comparável ao de um veículo totalmente elétrico, e o módulo de controle. A WEG fornecerá os geradores, motores e inversores elétricos.

 

Esta parceria comercial é a primeira da Horse como uma divisão da Horse Powertrain Ltd. e concederá à companhia acesso preferencial a esses componentes críticos para suas unidades Range Extender, permitindo o fornecimento contínuo para os clientes. O benefício de um extensor de autonomia é que o motor opera constantemente em sua janela de operação mais eficiente, minimizando o consumo de combustível e as emissões.

 

“A Horse está focada em fornecer tecnologias de descarbonização em todo o mundo, e esta parceria com a WEG ajudará a democratizar a solução de powertrain Range Extender. Trabalhar com um fornecedor de tecnologia elétrica de classe mundial, como a WEG, demonstra nossa capacidade de criar soluções de classe mundial para as diferentes necessidades e requisitos técnicos do mundo”, afirma Julien Faure, diretor de Tecnologia da Horse.

 

Um Range Extender é composto por seis módulos-chave:

– O motor a combustão, que gera energia mecânica que alimenta o gerador elétrico.

– O gerador elétrico, que converte a energia mecânica do motor em carga elétrica para a bateria.

– O inversor elétrico, que converte corrente contínua em corrente alternada e permite a comunicação entre os componentes eletrônicos.

– A unidade de controle eletrônico, que emite instruções em tempo real para componentes e eletrônicos do veículo.

– O motor elétrico, que converte a carga da bateria em tração mecânica para a propulsão do veículo, além de fornecer funcionalidade de frenagem regenerativa.

– A bateria, que armazena a energia elétrica proveniente do gerador elétrico e do motor elétrico.

 

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