Metal Mecânica

Iscar lança sua nova linha de produtos, voltada para a Indústria 4.0

A Iscar lançou oficialmente, na última quarta-feira, 18, a sua nova linha de ferramentas de corte no Brasil, a linha Logiq, desenvolvida para atender, embora não exclusivamente, as empresas que já trabalham dentro do conceito da Indústria 4.0.

O lançamento aconteceu em um evento organizado no Hotel Tauá, na estância de Atibaia, localizada nas proximidades de São Paulo, que reuniu cerca de 500 pessoas, a maioria delas clientes ou usuários dos produtos da empresa.

O CEO da Iscar mundial, Jacob Harpaz, comandou os trabalhos, apresentando aos convidados parte do catálogo da nova linha, composta de cerca de 1.500 itens distribuídos por cinco famílias: torneamento, fresamento, linha bedame, furação e fixação. Faz parte ainda do pacote novos gabinetes automáticos de ferramentas Matrix, especialmente adaptados às necessidades da linha Logiq.

“O principal objetivo da família Logiq é, por meio de sua avançada tecnologia, não só reduzir o custo da operação da ferramenta de corte, que equivale geralmente a 3% a 4% do custo total da elaboração de uma peça. Mas, também, reduzir em no mínimo 15% o próprio custo total do trabalho”, disse Harpaz. “Isso é perfeitamente possível”.

De acordo dom Leonardo Barbosa, CEO da Iscar do Brasil, cerca de 80% dos itens da família Logiq já estão disponíveis no mercado brasileiro, e podem ser adquiridos pelos canais tradicionais de distribuição da Iscar. A empresa atende principalmente a indústrias de autopeças, automobilística, ferramentaria, moldes e matrizes, mecânica geral, indústria de base, manutenção, implementos agrícolas, máquinas e equipamentos industriais, bombas, válvulas e conexões e indústria hidráulica. (foto: divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo