Eletrônica e Informática

Mouser Electronics anuncia expansão de sua sede global e centro de distribuição

A Mouser Electronics, um dos mais importantes distribuidores de semicondutores e componentes eletrônicos do mundo, que envia diariamente produtos para mais de 600 mil clientes espalhados em mais de 220 países e territórios, está expandindo significativamente a sua sede global e centro distribuição para atender as necessidades de seu florescente negócio para a próxima década.

A construção que está sendo executada vai adicionar mais de 125 mil pés quadrados (mais de 11.612 metros quadrados) ao atual centro de distribuição. Além disso, 50 mil pés quadrados (mais de 4.600 metros quadrados) serão adicionados à area de escritórios nas instalações localizadas ao sul de Dallas-Fort Worth, no estado do Texas (EUA).

Quando a nova construção for concluída, a sede global e centro de distribuição que ocupa área total de 78 acres (mais de 31,5 hectares) terá 1 milhão de pés quadrados (pouco menos de 93.000 metros quadrados) para acomodar o imenso estoque da empresa de 1 milhão peças únicas de manutenção de estoque, de mais de 750 fabricantes de componentes.

Com projeções otimistas da indústria, de crecimento de dois dígitos na receita, e a soma de vários novos parceiros fabricantes, a Mouser Electronics está ampliando a presença global e aumentando seus negócios para atender a crescente demanda global.

Em 2018, as vendas da Mouser atingiram US$ 1,9 bilhão e a companhia está no caminho de superar essa marca nesse ano. Tudo isso acontece à medida que a Mouser aumenta sua força de trabalho global para mais de 2,4 mil pessoas e implanta serviço de atendimento local ao cliente em quatro novos locais globais: Brasil, Polônia, Vietnã e Filipinas.

“Com o rápido desenvolvimento dos avanços tecnológicos, como IoT, veículos elétricos, inteligência artificial, robótica e 5G, sem dúvida, estamos numa posição muito robusta e favorável”, explica
Glenn Smith, president e CEO da Mouser. “Nós estamos fazendo planos para o crescimento futuro à medida que as necessidades de nossos clientes aumentam.”

Como líder na introdução de novos produtos, a Mouser mantém em estoque a mais ampla seleção de componentes e continua a aumentar sua vasta linha de produtos com novos fabricantes das principais categorias de componentes eletrônicos, incluindo semicondutores, módulos embarcados, optoletrônicos, passivos, interconexões e montagem fios/cabos, eletromecânicos, power, teste e medição e ferramentas.

“Acrescentar novos produtos e fabricantes reforça nosso forte comprometimento com os clientes como um destino único para todos os componentes e ferramentas necessários para o processo de desenvolvimento”, afirma Smith. “Nosso foco em fornecer o mais amplo leque de produtos da indústria está refletindo na nossa base de clientes, com crescente número de engenheiros e agentes de compra em todos os cantos do mundo.”

Hoje o centro de distribuição global da Mouser, que funciona 24 horas por dia, manipula dezenas de milhares de pedidos, processa e os envia – no mesmo dia na maioria dos casos – para mais de 600 mil clientes em 220 países e territórios. Nos anos anteriores, a distribuidora global fez significativos investimentos em equipamentos automatizados no estado da arte para processar os pedidos, com eficiência e acuracidade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo