Eletrônica e Informática

Mouser inicia obras de ampliação de seu centro de distribuição para atender crescente mercado

A Mouser Electronics, Inc., um dos mais importantes distribuidores de semicondutores e componentes eletrônicos, realiza uma grande expansão de sua sede global e centro de distribuição para continuar atendendo às necessidades de seus negócios na próxima década. A empresa recentemente iniciou a construção um prédio de 416.000 pés quadrados (mais de 38.000 mil metros quadrados), de três andares, que expandirá seu centro de distribuição, localizado ao Sul de Dallas-Fort Worth, Texas, nos EUA.

“Com espaço de armazém maior e investimento contínuo em automação e pessoal, a Mouser está se preparando para o futuro, garantindo os mais altos níveis de atendimento ao cliente hoje”, diz Pete Shopp, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Mouser Electronics. “As ferramentas e sistemas que implementamos oferecem outra maneira de ajudar a reduzir o tempo de lançamento de nossos clientes no mercado.”

Após a conclusão das obras, a sede global de 78 acres (mais de 315.000 metros quadrados) da Mouser  contará com um enorme centro de distribuição terá em quase 1,5 milhão de pés quadrados para acomodar o vasto estoque da Mouser de 1 milhão de SKUs exclusivos para produtos e tecnologias de mais de 1.200 fabricantes de componentes eletrônicos. O novo edifício contará com um mezanino triplo, automação avançada e uma passarela para o edifício do centro de distribuição existente. Ao todo, a nova adição solidificará o lugar da Mouser como tendo alguns dos mais avançados centros de recebimento, retirada de pedidos e envio em e-commerce.

Na primavera (do hemisfério Norte) de 2022, a Mouser concluiu a instalação de 120 módulos de elevação vertical (VLMs), a maior instalação de VLM do mundo. Os VLMs são essencialmente armários verticais gigantes, completos com prateleiras e um extrator automatizado para levar os componentes à estação de trabalho do funcionário. Isso aumenta a eficiência e o espaço físico e pode reduzir o tempo de caminhada de um funcionário em 45% ou mais.

Além da instalação massiva de VLM, o centro de distribuição da Mouser possui várias máquinas Ultipack e I-Pack – um sistema automatizado sofisticado para selagem e etiquetagem de remessas que pode processar até 14 pedidos por minuto – bem como um sistema Opex Perfect Pick para consolidação e um sistema AutoStore.

Embora a adoção da automação de ponta atue principalmente como um meio de aumentar a eficiência, produtividade, precisão e velocidade, os sistemas também permitem operações mais sustentáveis ​​e maior satisfação do cliente.

Como distribuidor autorizado global, a Mouser oferece a mais ampla seleção do mundo dos mais novos semicondutores e componentes eletrônicos – em estoque e prontos para envio. Os clientes da Mouser podem esperar produtos 100% certificados e genuínos que são totalmente rastreáveis ​​de cada um de seus parceiros fabricantes. Para ajudar a acelerar os projetos dos clientes, o site da Mouser conta com uma extensa biblioteca de recursos técnicos, incluindo um Centro de Recursos Técnicos, juntamente com fichas de dados do produto, projetos de referência específicos do fornecedor, notas de aplicação, informações de projeto técnico, ferramentas de engenharia e outras informações úteis.

No gráfico, é possível ver as expansões realizadas na sede global da Mouser Electronics.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo