Eletrônica e Informática

O que avaliar na hora de escolher um fornecedor de componentes eletrônicos

A escolha do fornecedor de componentes eletrônicos é uma etapa crucial na cadeia de suprimentos de qualquer empresa. A confiabilidade de fornecimento e origem dos produtos adquiridos, disponibilidade, ciclo de vida impactam diretamente no desempenho dos produtos finais, na reputação da marca e na satisfação dos clientes.

 

Entretanto, encontrar fornecedores confiáveis e com preços competitivos pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente em um mercado tão dinâmico e complexo como o de componentes eletrônicos.

 

Quais os principais aspectos a serem avaliados na hora de escolher um fornecedor de componentes eletrônicos?

 

– Origem dos produtos oferecidos

A origem dos produtos é um fator fundamental na escolha do fornecedor de componentes eletrônicos. É preciso avaliar cuidadosamente a procedência para garantir a autenticidade do produto e por consequência sua qualidade.

 

O distribuidor autorizado além da procedência tem cuidados na forma de armazenagem e necessidades do componente em relação a estática e umidade bem como data de fabricação.

 

– Preço x custo internado

O custo dos componentes eletrônicos é um fator determinante na competitividade dos produtos finais. A necessidade de importação de componentes eletrônicos é um fato, pois não há fabricação local da grande maioria dos itens. Por isso, é importante avaliar os preços nacionalizados

 

(Custo Internado) para definir a melhor opção de compra, qual seja:

  • Importação formal;
  • Courier onde o imposto de importação é de 60% do valor das peças mais frete;
  • Comprar Localmente.

 

A LATeRe possui conhecimento sobre qual é a melhor forma de compra e  orienta seus clientes a tomar decisões assertivas e eficientes.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo