Pepperl+Fuchs lança sensores de medição de distância indutivos com interface IO-Link
A Pepperl+Fuchs lança sensores de medição de distância indutivos com interface IO-Link. Os dispositivos são adequados para aplicações da Indústria 4.0 e oferecem não só funcionalidades de medição de precisão, mas também informações abrangentes para monitoração de condições e manutenção preditiva.
Os sensores conseguem detectar objetos a uma velocidade de até 3 m/seg. e fornecer dados de medição com uma precisão de repetição de 5%. O seu alcance de medição é de até 30 mm. Os sensores determinam a velocidade e a aceleração do elemento de amortecimento. É possível parametrizar individualmente duas janelas de comutação independentes e valores-limite definidos. Os filtros ajustáveis permitem ajustar a velocidade e a precisão de medição. A elevada frequência de comutação de até 1300 Hz permite tempos de transmissão muito curtos, ajudando assim a aumentar a produtividade.
Através da interface IO-Link são transmitidos dados adicionais, incluindo temperatura e tempos e contadores de operação. A monitoração da velocidade e aceleração e os valores históricos destas variáveis permitem uma análise detalhada de subprocessos como abertura/fechamento de válvulas e aceleração/travagem de elementos absorventes. Esta monitoração do estado da máquina facilita a manutenção preditiva e evita paragens imprevistas. Também estão disponíveis dispositivos com saídas analógicas para aplicações clássicas.