Eletrônica e Informática

Rohde & Schwarz lança sensores de diodo rápido para medições de potência até 90 GHz

A Rohde & Schwarz, única fornecedora de sensores de diodo rápido para medições de potência até 67 GHz, ampliou a frequência máxima mensurável dos sensores de potência de diodo para 90 GHz; superior a qualquer outro sensor de diodo disponível atualmente

A tecnologia de diodo permite medições de potência rápidas e precisas com a maior sensibilidade de um instrumento portátil, compacto e leve. Medições rápidas de potência agora são possíveis para todas as bandas de frequências 5G acima de 67 GHz, radar automotivo e aplicações de comunicação por satélite, incluindo toda a banda E.

Os novos sensores de potência R&S NRP90S e R&S NRP90SN da Rohde & Schwarz fornecem alto desempenho em medições de potência. Os novos instrumentos combinam uma faixa de frequência de 50 MHz a 90 GHz com uma faixa dinâmica de -70 dBm a 20 dBm em altas velocidades de 50.000 medições por segundo. Em comparação com os atuais sensores térmicos de potência para medições acima de 67 GHz, a tecnologia de diodo aumenta a faixa dinâmica em 35 dB e reduz significativamente o tempo de teste.

Ao estender a frequência máxima de 67 GHz para 90 GHz, os novos sensores podem cobrir a mais recente alocação de espectro 5G FR2-2 até 71 GHz, comunicações via satélite na faixa de frequência de 71 GHz a 76 GHz e 81 GHz a 86 GHz, radares automotivos operando entre 76 GHz e 81 GHz, bem como outras tecnologias de transmissão sem fio de baixa frequência.

As características de portabilidade e modos de operação flexíveis tornam todos os sensores de potência R&S NRPxxS ideais para instalação local e remota em aplicações de manutenção ou monitoramento. Os usuários se beneficiam da máxima flexibilidade operacional. Os sensores de potência podem ser conectados a um medidor de potência R&S NRX, geradores e analisadores de sinal Rohde & Schwarz selecionados, ou a um PC com o medidor de potência virtual R&S NRPV instalado. Os dispositivos suportam o protocolo padrão da indústria USBTMC para fácil integração em sistemas de teste. O R&S NRPxxSN também inclui uma interface Ethernet para suportar operação LAN remota.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo