Metal Mecânica

S.T.A. começa a produzir nova geração de balanças ferroviárias dinâmicas IRWS

A S.T.A. Sistemas e Tecnologia Aplicada começa a fabricar no Brasil a nova geração de balanças ferroviárias dinâmicas IRWS 4.0 – Intelligent Railway Weighing System 4.0 ou Sistema Inteligente de Pesagem Ferroviária 4.0, em sua fábrica em Cotia, na Grande São Paulo. Esse sistema desenvolvido pela empresa é projetado para proporcionar alta conectividade na intranet das empresas, proporcionando aumento da produtividade e da segurança, por meio da automatização das operações.

O sistema inteligente dessas balanças permite a comunicação com antenas e tags RFID, além de softwares de gerenciamento empresarial (ERPs), facilitando o rápido acesso aos dados relevantes. Além disso, possibilita alta flexibilidade na operação dos trens, sendo permitidas manobras e segmentação dos trens durante as pesagens bem como operação autônoma à distância.

“Nossa proposta com esse lançamento, é unir os 30 anos de experiência acumulada no fornecimento de mais de 200 sistemas de pesagem ferroviária a uma equipe especializada em projetos IOT ( Internet of Things ) para oferecer um equipamento simples de operar e que permite pesar um trem em movimento a mais de 60 km/hora com precisão de 1%”, afirma o engenheiro Israel Minghin, diretor Comercial da empresa. “Este projeto inovador foi desenvolvido depois de uma série de pesquisas e testes realizados dentro do nosso centro de P&D e em campo, ao longo de 2 anos”, complementa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo