Eletrônica e Informática

Samsung inicia produção de smartwatches no Brasil

A Samsung anuncia o início da produção de smartwatches na fábrica localizada na cidade de Manaus, no Amazonas.

 

“A Samsung está diretamente conectada ao povo brasileiro. O investimento na produção local de smartwatches não só reforça, como também expande nosso vínculo com o país, onde já temos produção consolidada de diversos tipos de produtos. Temos orgulho de fazer parte deste desenvolvimento tecnológico e estamos focados em, cada vez mais, ampliar nossa atuação no Brasil”, afirmou Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

 

A produção de smartwatches na fábrica de Manaus já teve início e, neste momento, contempla o Galaxy Watch Active2, em versões LTE de 44mm (preto) e 40mm (rosé), e BT de 44mm (preto e prata), Galaxy Watch Active (preto, prata e rosé) e Galaxy Fit E (preto e branco).

 

Além da fábrica localizada em Manaus, a Samsung, que opera há 33 anos no Brasil, conta uma unidade fabril em Campinas (SP). Há mais de 20 anos a empresa fabrica localmente produtos como smartphones, notebooks, tablets, TVs e aparelhos de linha branca.

 

VENDAS – O início da produção de smartwatches na fábrica de Manaus ocorre em um momento de ascensão do interesse dos brasileiros por este perfil de dispositivo. De acordo com o estudo IDC Quarterly Wearable Device Tracker – Q12020, o primeiro trimestre deste ano registrou aumento de 218% na venda de Smart Wearables (Smartwatches) no Brasil em comparação ao mesmo período de 2019.

 

Em relação ao mercado de Basic Wearables (Fitness Band), com dispositivos como Galaxy Fit E, o crescimento no período foi ainda maior, alcançando 321%.

 

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo