Schneider Electric produz no Brasil tecnologia para distribuição elétrica de média tensão
A Schneider Electric anuncia o início da produção no Brasil da tecnologia SM AirSeT para painéis de distribuição elétrica de média tensão secundária. Representando um avanço na busca da companhia por soluções mais sustentáveis e eficientes para o setor elétrico, o dispositivo é produzido na fábrica da empresa em Blumenau (SC).
O SM AirSeT foi desenvolvido para substituir o gás SF6, amplamente utilizado em equipamentos de distribuição elétrica, por uma combinação de ar puro para isolamento e tecnologia de vácuo para interrupção de arco. O gás SF6 é conhecido por seu alto potencial de impacto nas mudanças climáticas, e a eliminação do seu uso representa um passo importante na redução das emissões de gases de efeito estufa.
Baseado no legado do painel SM6, com uma base instalada que ultrapassa 1,5 milhão de unidades, o SM AirSeT otimiza a tecnologia de vácuo testada e mantém todos os benefícios das gerações anteriores. Equipado com amplos recursos digitais, o SM AirSeT oferece máximo valor por meio da conectividade, tornando prédios e redes elétricas mais sustentáveis e descarbonizados.
“A produção nacional do SM AirSeT faz parte do nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação no setor elétrico”, afirma Leandro Bertoni, vice-presidente da divisão de Power Systems para a América do Sul da Schneider Electric. “Estamos focados em promover a transição para soluções de energia mais limpas e eficientes, alinhadas com o propósito da companhia de unir progresso e sustentabilidade para todos.” (foto/divulgação)