Metal Mecânica

SKA apresenta nova ferramenta de software destinada ao segmento de moldes e estampo

A SKA, utilizando a base do seu software MES, o Syneco, desenvolveu uma solução para auxiliar seus clientes a gerenciar recursos da fábrica. Com foco direcionado a monitorar a vida útil de moldes de injeção e estampo, a empresa lançou o Syneco Tools.

Voltado ao gerenciamento de grande volume de itens e recursos de fabricação, a nova ferramenta tem uma gama de funcionalidades voltadas para controle de moldes em injeção e estamparia. A solução também contribui com outros setores, como manutenção, almoxarifado e PCP.

A primeira empresa a utilizar o Syneco Tools é a Legrand, de Caxias do Sul (RS), que possui mais de 700 moldes para gerenciar. Estudando casos como esse, a SKA buscou desenvolver uma solução que melhor atendesse a estes ambientes e necessidades.

Além de estabelecer um processo estruturado para requisição de ferramenta, o Syneco Tools também automatiza o monitoramento de recursos que passam por desgaste ao longo do uso. Hoje incorporando os processos de injeção e estampo através da gestão de moldes e matrizes, é possível gerir o fluxo desses componentes pela fábrica, eliminando a ociosidades de máquinas devido à falta da ferramenta necessária disponível.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo