Metal Mecânica

Tecoi desenvolve máquina que une corte a plasma e usinagem multiferramenta

A Tecoi, empresa sediada na Espanha, desenvolveu uma solução revolucionária para o setor de produção de metais com sua nova estação de processamento de chapas denominada Thor. Projetada para usinas siderúrgicas e centros de serviços, esta máquina conhecida como Tecoi Hyper Operative Range, a Thor combina cabeçotes de corte a plasma em sua parte frontal, incluindo o exclusivo sistema de chanfro Bevel ARC de 5 eixos, com dois cabeçotes de usinagem multiferramenta de alto desempenho em sua área central.

Com potência de 45 kW S3 e capacidade para utilizar mais de 32 ferramentas diferentes, estas cabeças permitem trabalhar de forma independente e simultânea em espessuras até 200 milímetros. Isso dá à máquina uma capacidade de usinagem nunca antes vista em uma máquina de corte de chapa. Além disso, a troca de ferramentas é automática, o que garante altos índices de produtividade.

A versatilidade da máquina Thor é ampliada com a opção de incorporar até 12 cabeçotes de oxicorte o que permite trabalhar com qualquer espessura de acordo com as necessidades de produção. Além disso, esta máquina pode ser adaptada às necessidades específicas de cada cliente, incorporando um torno automático de tubos e sistemas de marcação e identificação de chapas de última geração. Como recurso adicional, oferece a possibilidade de incorporar o Vibratec, um sistema automático de extração de escória patenteado pela Tecoi. (foto/divulgação).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo