Metal Mecânica

Trumpf anuncia a compra da software house Lantek

A Trumpf anunciou no dia 18 de março a compra Lantek dando mais foco no software de processamento de chapas, que funciona independentemente do fabricante da máquina e, portanto, no processo do cliente.

“A Trumpf está se abrindo para os ecossistemas de produção dos clientes com esta aquisição”, diz Thomas Schneider, diretor gerente de Desenvolvimento de Máquinas-Ferramenta da Trumpf. “O processo de nossos clientes é o nosso foco – com a Lantek, cobrimos de forma abrangente a cadeia de processamento de chapa metálica, mesmo com máquinas de diferentes fabricantes. Desta forma, estamos dando mais um grande passo em direção à produção de chapa metálica eficiente e conectada e enriquecendo o portfólio de soluções de fábrica inteligente.”

Depois de participar do desenvolvimento da umati, a interface aberta de dados de máquina, o desenvolvimento de omlox, o padrão de posicionamento aberto, e a cooperação com o especialista em intralogística Jungheinrich em veículos guiados automatizados, a cooperação com a Lantek é um passo consistente da Trumpf para a otimização do processo e conectividade para a produção de chapas do futuro.

“Estamos ansiosos para cooperar estreitamente com a Trumpf. A Lantek lidera o segmento de software de chapas metálicas há 35 anos graças à sua capacidade de trazer as melhores soluções de manufatura para qualquer máquina de corte, e esse continuará sendo nosso objetivo, garantindo a interconectividade e a independência entre os fabricantes de máquinas-ferramenta. Nossos clientes se beneficiam de um intercâmbio próximo nas principais tecnologias da inteligência artificial ​​do futuro, modelos de dados e controle holístico de processos. Isso nos permite agrupar nossas competências e desenvolver software para o futuro da produção de chapas de metal de uma forma ainda mais aberta e orientada para o cliente no futuro”, afirma Alberto López de Biñaspre, CEO da Lantek.

A especialista em software Lantek é uma empresa familiar, fundada em 1986 e sediada em Vitoria-Gasteiz, na Espanha. A empresa opera em todo o mundo com 20 escritórios, em 14 países. Mais de 220 funcionários desenvolvem, implementam e mantêm o software para chapas e metalurgia com qualquer tecnologia de corte. Isso inclui soluções CAD, CAM, MES e ERP. A Lantek continuará a operar com seu nome atual. Uma integração sob a marca Trumpf não está planejada. A Lantek segue com o compromisso de neutralidade e independência de todos os fabricantes de máquinas-ferramenta.

Ambas as empresas concordaram em não divulgar os detalhes financeiros da transação.

A Lantek está sediada em Vitoria-Gasteiz, Espanha.
A Lantek está sediada em Vitoria-Gasteiz, Espanha.

 

A impressora pode ser equipada com um segundo laser para quase dobrar a produtividade.
A impressora pode ser equipada com um segundo laser para quase dobrar a produtividade

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo