Serviços

Veja  como ingressar na incubadora Software République

A Atos, Dassault Systèmes, Orange, Renault Group, STMicroelectronics e Thales lançam a incubadora Software République, um ecossistema de inovação aberta para mobilidade sustentável, segura e inteligente.

Esta incubadora tem um propósito duplo: acelerar os projetos das startups selecionadas e potencializar a inovação aberta dos seis membros em relação a três temas: energia, novos serviços de mobilidade e veículos conectados. Incubadas por um período de 6 a 18 meses, espera-se que as startups construam um projeto com pelo menos dois membros da Software République. Em troca, os membros da Software République fornecerão às startups seus recursos, bem como com um programa de suporte customizado.

A Wattpark, Geoflex e Vianova, vencedoras do primeiro Desafio de Mobilidade 4.0 (Mobility 4.0 Challenge), juntam-se a outras duas startups, a Angoka e a Parcoor, escolhidas pelo comitê de seleção da incubadora.

O programa sob medida está dividido em cinco áreas:

– Acesso à 15.000 especialistas: os seis membros da Software République fornecem conhecimento técnico, recursos especializados, capacidades de teste e ativos de dados, dependendo dos projetos e das necessidades;

– Escolha de hospedagem: os membros fornecem hospedagem inicial com base em sites técnicos ou mercados-alvo em dez localidades (em oito países);

– Mentoria sob demanda: orientação sobre análise de mercado e concorrência, finanças, planos de negócios, recursos humanos, argumentos de vendas e apresentações, UX/UI (user experience/user interface – experiência de usuário/ interface de usuário), baseada nas necessidades e em parceria com a Village by CA;

– Assessoria jurídica independente: suporte de escritório de advocacia parceiro em questões jurídicas e fiscais;

– Acesso privilegiado ao ecossistema da Software République.

Para ingressar na incubadora Software République, visite website: https://softwarerepublique.eu/ e preencha o formulário de contato da startup com o máximo de detalhes possível, destacando formas específicas de trabalhar com os membros da Software République.

O comitê de seleção se reúne duas vezes ao ano, em junho e dezembro, para ingresso em uma incubadora em setembro do mesmo ano e em janeiro do ano seguinte.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo