Eletrônica e Informática

Zilia Technologies anuncia investimento para produzir semicondutores em Manaus

A Zilia Technologies da Amazônia anunciou novos investimentos na Zona Franca de Manaus (ZFM). A empresa, que já possui uma planta na capital amazonense, planeja diversificar sua produção, focando principalmente na fabricação de semicondutores, como memórias Solid State Drives (SSD) com memórias Flash e módulos com memórias DRAM, destinados a diversas aplicações. A empresa está investindo cerca R$ 650 milhões este ano no Brasil e boa parte desse investimento será destinada a Manaus.

 

A empresa planeja dar início a exportações desses produtos a partir de Manaus no fim deste ano, com uma previsão de crescimento significativo em 2025. A ideia é exportar para a América do Sul e também para a América do Norte, produtos “made in Manaus”. São semicondutores encapsulados em Atibaia (SP), testados em Manaus, transformados em solid-state drives, módulos de memória para diversas aplicações, que são comercializados para os fabricantes da região de Manaus e também fora dela, que agora serão exportados.

 

A Zilia Technologies é uma das líderes do mercado nacional em semicondutores e componentes eletrônicos, pioneira na produção de circuitos integrados DRAM e Flash. A empresa possui instalações em Atibaia (SP) e em Manaus, onde produz componentes semicondutores de memória, dispositivos de armazenamento de dados em estado sólido (SSDs) e módulos de conectividade para a Internet das Coisas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios