Eletrônica e Informática

A ABB lança aplicação digital para manuseio em siderúrgicas e minas

O novo ABB Ability Stockyard Management System (Sistema de Gestão de Estocagem ABB AbilityT) permite operação colaborativa totalmente integrada, conectando informações e dados do processo para otimizar os terminais de manuseio de materiais a granel e pátios de usinas a carvão, siderúrgicas e minas.

Oferecendo rastreamento de materiais e gerenciamento de qualidade, o novo sistema conecta etapas consecutivas em cadeias completas de transporte de materiais.Permite a integração contínua no planejamento de produção, fornecendo informações em tempo real sobre o material manipulado, além de proporcionar suporte ao gerenciamento de uma ou várias entradas e saídas de diferentes qualidades de materiais, armazenamento e misturas (blendings).

É um sistema configurável que pode ser usado para digitalizar a cadeia completa de manuseio de materiais. O fluxo de material pode ser modelado em todos os transportadores de correia e equipamentos de transporte com as propriedades do material e informações sobre sua qualidade, por meio de interfaces de dados automatizadas.

Entre as características do sistema estão um modelo de empilhamento calculado, construído de acordo com o material rastreado e atuando como uma versão digital do pátio de estocagem. Isso proporciona ao operador uma visão geral do estoque a qualquer momento, sem a necessidade de uma pesquisa extra, in loco. Todos os dados podem ser usados para otimização operacional, como a utilização eficiente do espaço em um pátio, melhor planejamento e agendamento, ou processos mais precisos de mistura e blending.

Possibilita controle e previsão do fluxo de material em várias linhas, com previsão de material, rastreamento e histórico de produção. Além disso, a capacidade de coordenar todas as escavadeiras na mina ou as máquinas no pátio da fábrica na posição certa, com o momento certo para realizar um controle de produção pró-ativo, possibilita a mistura do material de acordo com o rastreamento, previsão e controle de qualidade on-line.

FONTE: IPESI

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo