Serviços

Abertas inscrições para curso de especialização em Direito e Tecnologia da Informação

As empresas de Tecnologias da Informação lidam com produtos e serviços com alto valor agregado, que são resultados de inovação, pesquisa e criação em hardware, software e conteúdo (músicas, vídeos, imagens, games, notícias, bancos de dados).

 

Com a globalização e a disseminação do uso da Internet, esses produtos e serviços alcançam milhões de pessoas em inúmeros países. Essa presença onipresente das novas Tecnologias da Informação em todos os lugares introduz novas ferramentas de trabalho, transforma a forma de interação entre as pessoas e exige lidar com um mundo virtual complexo.

 

Surgem então dúvidas e conflitos que ultrapassam as fronteiras do conhecimento tecnológico e chegam ao domínio da área jurídica. Como lidar de maneira legal com ativos intangíveis como software, música, imagens, vídeo e bancos de dados? Como proteger inovações e criações em Tecnologia da Informação? Quais são as responsabilidades legais de quem fornece ou usa a Tecnologia da Informação? Quais são os direitos e deveres de quem usa a Tecnologia da Informação, em questões como privacidade e segurança? Como resolver litígios relacionados ao uso da Tecnologia da Informação? Como investigar crimes eletrônicos?

 

Estas questões se apresentam diariamente no mundo contemporâneo e certamente são exemplos ilustrativos da necessidade de se ter profissionais preparados para lidar com a convergência entre a Tecnologia da Informação e o Direito.

 

 

O curso tem em seu corpo docente professores doutores da Escola Politécnica e da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, assim como profissionais que atuam em empresas de consultoria tecnológica e escritórios de advocacia especializados nas questões de Direito e de Tecnologia da Informação.

 

SERVIÇO:

Local e Horário:

Terças e quinta-feiras, das 19h30 às 22h30 no Pece/Poli/USP, Cidade Universitária

Inscrições: a partir de 19/11/2019

Base de Seleção: Informações declaradas pelo candidato no formulário de Inscrição.

Divulgação dos Resultados: por e-mail ou telefone.

Matrículas: a partir de 13/01/2020

Início das Aulas: 03/03/2020.

Mais detalhes, programa e inscrições: https://pecepoli.com.br/PT/DTI/

Mostrar mais

Artigos relacionados