Abes Software Conference 2019 será realizada na segunda-feira
O Abes Software Conference 2019 será realizado em São Paulo no dia 14 de outubro, das 8 às 19 horas, no Centro de Convenções São Paulo Corporate Towers.
No primeiro painel, o diretor de Inovação e Estratégias da Singularity University, Paul Robert abordará como as tecnologias convergentes estão causando disrupções, transformando a forma linear de fazer negócios para o modelo exponencial. Em seguida, autoridades e especialistas de Israel e do Vale do Silício, como a Fundadora e CEO da BayBrazil, Margarise Correa, o Diretor Executivo do Global Gateway do Banco do Vale do Silício, Andrew Tsao, o Fundador e CEO da israelense IBI-Tech, Daniel Skaba, debaterão sobre como identificar negócios disruptivos, nos dois principais polos de inovação do mundo.
O diretor da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) para América Latina, Roberto Martínez Yllescas, falará, no terceiro painel, sobre os avanços do ambiente regulatório para assegurar os benefícios da inovação no desenvolvimento socioeconômico, reduzindo desigualdades. Logo após, Luciano Ramos, Gerente de Pesquisa e Consultoria do IDC (International Data Corporation) apresentará estudo mensurando tendências do mercado de tecnologia brasileiro e mundial.
Encerrando o evento, um time de experts formado por Tony de Bos, sócio-líder global de Privacidade e Proteção de Dados da EY, a Corinna Schulze, diretora global de Relações Governamentais e Assuntos Corporativos da SAP e Christina Montgomery, vice-presidente e Líder Global de Privacidade da IBM debaterá privacidade, proteção de dados e a experiência da Comunidade Europeia com a GDPR.
Além disso, será lançada durante o evento a ferramenta de Diagnóstico LGPD, desenvolvida em parceria com a EY com o objetivo de auxiliar as empresas a verificarem o seu nível de adequação em relação aos requisitos e exigências da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que entrará em vigor em agosto de 2020. A ferramenta consiste em um questionário através do qual as empresas podem se auto avaliar em relação aos diferentes pontos exigidos pela lei. Depois de preenchido esse questionário, a ferramenta emite um diagnóstico quanto ao grau de adequação da empresa, acompanhado de sugestões correspondentes ao resultado obtido. Após o lançamento no evento, o Diagnóstico LGPD será disponibilizado para utilização no site da ABES.
Alinhado ao propósito de identificar e apoiar inovações sociais, a Abes abriu espaço no evento para três startups sociais: a Simbiose Social, Doe Fácil e Gooders. A Simbiose Social atua no mercado de leis de incentivo fiscal, conectando empresas que querem doar parte dos recursos para pagamento de impostos e projetos que lutam para captar dinheiro. A Doe Fácil simplifica e automatiza o processo de recebimento e gestão de doações provenientes do imposto de renda – 6% do que é pago ao governo pode ser doado para alguma ação escolhida por estado (a partir de dezembro, os doadores poderão escolher as cidades para as quais querem doar).
A Gooders atua sob o slogan “fazer o bem recompensa”, oferecendo selos sempre que a pessoa participar de uma das ações propostas pela startup ou por ONGs cadastradas – esses pontos podem então ser trocados por descontos e experiências em seus parceiros, que vão de supermercados a perfumarias e plataformas digitais.
SERVIÇO:
Abes Software Conference 2019 – Disrupção: Negócios Exponenciais
Data: 14 de outubro, a partir das 8h
Local: Centro de Convenções São Paulo Corporate Towers – Av Pres. Juscelino Kubitschek 1909, Itaim Bibi, São Paulo (SP)
Programação e mais informações sobre evento: http://abesdigital.org.br/