Serviços

Abii realiza série de eventos sobre a implementação da indústria 4.0

Que a indústria 4.0 ganhou um novo status de relevância com a pandemia, é fato. Mas quais são as dificuldades que as empresas brasileiras estão enfrentando na implementação? Qual a receita de quem já conseguiu ter sucesso? Que soluções técnicas foram usadas para solucionar os problemas encontrados? Como superar os obstáculos ligados as pessoas? E, finalmente, como este movimento se revela fundamental para a retomada econômica do Brasil?

 

Pensando em responder estas questões e apresentar as melhores práticas da indústria nacional, cases de sucesso e ferramentas de gestão e tecnológicas, a Associação Brasileira de Internet Industrial (Abii) está organizando uma série especial de eventos online chamada “Vencendo os desafios da indústria 4.0”, destinada a profissionais e equipes envolvidas no processo de adoção e implementação das ferramentas habilitadoras da indústria 4.0 e da IIoT (internet industrial das coisas) nas empresas.

 

Os eventos gratuitos serão realizados a cada quinze dias, nas quartas-feiras às 17 horas, com início no dia 19 de agosto. A transmissão será ao vivo no canal da Abii no YouTube e os vídeos ficarão disponíveis para quem quiser consultar e pesquisar o conteúdo após a realização do painel. Nos eventos, o público vai conferir especialistas, usuários e provedores do setor dando dicas preciosas sobre como superar os obstáculos.

 

Dentro da proposta da Abii para 2020, que é a de ajudar as empresas que desejam avançar na jornada da internet industrial, as temáticas dos nove painéis estarão ligadas as áreas de agronegócio, manufatura, saúde e cidades inteligentes. As áreas seguem uma agenda estratégica do governo federal para o desenvolvimento da indústria 4.0 no Brasil.

 

 

SERVIÇO:

Série especial com nove eventos online “Vencendo os desafios da indústria 4.0”

QUANDO: a cada quinze dias, a partir de 19 de agosto, sempre às 17 horas

ONDE: ao vivo no YouTube da ABII https://www.youtube.com/channel/UCp2RzPRZmq605phMm4BFhUQ

QUANTO: gratuito e aberto para quem tiver interesse

Mostrar mais

Artigos relacionados