Metal Mecânica

Agrishow 2024 abre com a expectativa de movimentar R$ 13 bilhões em negócios

Aberta oficialmente no dia 28 de abril, a 29º edição da Agrishow, a principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, se estende até 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), e deve receber cerca de 195 mil visitantes de mais de 50 países e conta com marcas líderes brasileiras em diversos segmentos e companhias com matriz em diferentes países, como Itália, Espanha, Alemanha, Colômbia, Holanda, China e Hong Kong.

 

Em 2023, a Agrishow registrou R$ 13,290 bilhões em negócios iniciados entre expositores e visitantes, representando um aumento de 18% em relação à edição anterior. Para 2024, a expectativa é que esse número seja semelhante. Para isso, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), José Velloso, afirma que é imprescindível um expressivo volume de recursos e taxas de juros compatíveis com o futuro da atividade no campo.

 

De acordo com o presidente da Agrishow, João Marchesan, destacou a importância do evento para fomentar o setor de máquinas e implementos para a agricultura. Segundo ele, são pouco mais de 1.800 fabricantes, dos mais variados tipos de bens que abastecem, além do mercado nacional, mais de 50 países com bens de alta qualidade e sofisticação tecnológica. O setor espera, sobretudo, auxiliar no cumprimento da meta de elevar de 18% para 75% a mecanização da agricultura familiar.

 

“À medida que o Brasil investir na modernização de suas máquinas, no aprimoramento de irrigação e na expansão da capacidade de armazenagem, estaremos fortalecendo os pilares essenciais para impulsionar nossa economia e promover o crescimento do PIB. O Brasil já é uma potência agrícola e pode se tornar ainda maior. Há mercados e temos terra, clima, tecnologia, agricultores e máquinas”, disse Marchesan.

 

CATERPILLAR – Entre as muitas empresas que participam da Agrishow 2024 está a Caterpillar, que comemora 70 anos no Brasil. No evento, a  empresa lança a nova geração de carregadeiras de rodas pequenas, com os modelos Cat 924 e 938. Além da mudança de nomenclatura (remoção da letra K), os novos modelos oferecem um conjunto de novas tecnologias e funcionalidades destinadas a aumentar a produtividade, simplificar a operação e reduzir custos operacionais. O interior da cabine foi alterado para proporcionar mais conforto e melhorar a visibilidade. Novas funções de auxílio ao operador foram projetadas para proporcionar mais desempenho e eficiência na realização das mais diversas atividades.

 

Outra novidade, exclusiva nessa categoria, é a opção de direção por joystick, que oferece maior ergonomia, conforto e facilidade de operação principalmente em longas jornadas de trabalho. A nova geração de carregadeiras mantém a robustez do seu sistema de transmissão hidrostático e do motor Cat C7.1 Acert e continua a oferecer arranjos especiais para diversos segmentos, como para movimentação da biomassa do bagaço de cana (Arranjo Sugarcane), que também está em exposição na feira.

___________________________________

SERVIÇO:

Agrishow 2024 – 29ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 29 de abril a 3 de maio

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, km 321, Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h

www.agrishow.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo