Eletrônica e Informática

Altium lança plataforma Nexar para conectar usuários do sistema 365 PCB e parceiros

A Altium LLC lança a Nexar, plataforma para parceiros baseada em nuvem, projetada para conectar a comunidade de usuários do Altium 365 PCB e suas empresas com o software, fornecedores e fabricantes necessários para transformar ideias em produtos inteligentes e conectados.

Pesquisadores da indústria de eletrônicos estimam que existam atualmente 31 bilhões de dispositivos conectados à Internet . Com o crescimento da demanda, esse número deve chegar a 75 bilhões até 2025. Esse enorme crescimento traz a necessidade da indústria de eletrônicos reimaginar a forma como trabalha em conjunto, evoluindo de “cadeias de ferramentas” e funções de trabalho isoladas a ambientes integrados e fluxos de trabalho colaborativos.

Mais de 5.000 empresas e 11.000 usuários já adotaram a plataforma em nuvem Altium 365 para projetos eletrônicos. Com a introdução do Nexar, os parceiros podem se juntar a este ecossistema para disponibilizar softwares e serviços para os usuários Altium 365.

“A Altium está comprometida em tornar realidade nossa visão de transformação da indústria”, diz Ted Pawela, diretor de Ecossistema da Altium. “As partes interessadas em projeto, cadeia de suprimentos e fabricação hoje operam isoladas umas das outras. Ao reuni-los em uma plataforma de nuvem colaborativa, temos a oportunidade de acelerar da capacidade da indústria de lançar novos produtos”, complementa.

Algumas das maneiras que os parceiros podem usar a API aberta da Nexar incluem integração com Altium 365 e Altium Nexus; apresentação de dados de componentes confiáveis ​​e atualizados do mecanismo de pesquisa Octopart e embarcando “incorporações” prontas para usar, como o visualizador Altium 365 ECAD em páginas da web ou dentro de um aplicativo.

As categorias de parceiros para o ecossistema Nexar incluem empresas de software de ECAD, MCAD, CAE, PLM e ERP; fabricantes de placas e empresas de Electronic Manufacturing Service (EMS); distribuidores e fabricantes de componentes eletrônicos; e prestadores de serviços de engenharia e outros.

Pawela frisa, porém, que não há restrições sobre quem pode se tornar um parceiro do ecossistema Nexar e nenhum custo está envolvido. “Nosso objetivo é construir um ecossistema vibrante de clientes e parceiros que se beneficiam da participação uns dos outros”, encerra.

A plataforma em nuvem visa levar PCBs para o design do sistema
A Altium está lançando uma plataforma em nuvem chamada Nexar para conectar fabricantes de design, software e componentes de PCB para produtos conectados de forma inteligente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo