Eletrônica e Informática

Apagão em São Paulo: investimento em soluções de proteção de energia poderia reduzir os danos

Causado pela tempestade que atingiu a cidade de São Paulo na sexta-feira, 3 de novembro, um apagão aconteceu em São Paulo. Até ontem pela manhã, quase 90 horas depois, cerca de 200 mil casas ainda estavam sem energia elétrica, de acordo com o site UOL. O prazo para o restabelecimento da encerrou ontem. O prejuízo causa indignação na população, que não consegue fazer atividades básicas, além de acarretar problemas em falta de segurança, trabalho, indisponibilidade de serviços essenciais, saúde e locomoção.

 

A falta de energia elétrica em larga escala é um lembrete importante sobre a importância de estarmos preparados para emergências. Diante de apagões como esse, é crucial tomar algumas medidas para garantir a segurança e o bem-estar de todos. Ambientes de missão crítica, como hospitais, não podem ficar parados nem por um minuto, devido a seu papel crucial na sociedade, portanto ter sempre um disponível uma fonte de energia alternativa, como geradores ou no-breaks, pode ser extremamente útil durante apagões, fornecendo energia para manter máquinas ligadas, equipamentos hospitalares e laboratoriais, geladeiras, computadores com dados essenciais, dispositivos de comunicação funcionando perfeitamente e demais soluções de alta sensibilidade.

 

Outra vertical fundamental na sociedade é a de mobilidade. No pico da crise energética 652 semáforos ficaram sem funcionar na cidade, sendo que 77 deles seguiam desligados até a segunda-feira, segundo depoimento de Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo. Atualmente, já existem tecnologias de faróis inteligentes disponíveis no mercado, que contam com nopbreaks embutidos. “O setor elétrico é um dos que mais inova no Brasil e já é possível encontrar soluções para as mais variadas verticais. Com os avanços tecnológicos, temos capacidade para remediar problemas graves, com a utilização de no-breaks e geradores. E é em momentos de crise que o investimento se torna ainda mais essencial”, explica Pedro Al Shara (foto), CEO da TS Shara.

 

O CEO da TS Shara reforça a importância do investimento estratégico em soluções de energia. “Eventos como esse são fundamentais para demonstrar aos tomadores de decisão e para a população em geral o valor da energia. Sempre estude os melhores caminhos de proteção de energia e esteja preparado para prevenir transtornos com quedas repentinas”, conclui. (foto/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo