Eletrônica e Informática

Aplicativo permite aos eletricistas calcularem o preço de seus serviços automaticamente

Eletricistas que trabalham de forma autônoma muitas vezes precisam enviar orçamentos rapidamente para os seus potenciais clientes. Afinal, uma demora na resposta pode ocasionar a perda do serviço, assim como um orçamento com preço errado certamente resultará em prejuízos. Para resolver os desafios desses profissionais, foi desenvolvido o aplicativo Meu Ajudante. Em atividade desde 2020, o aplicativo conta atualmente com mais de 100 mil usuários, registrando a média de 15 milhões de reais em orçamentos gerados mensalmente.

De acordo com Luis Navarro, cofundador do Meu Ajudante e especialista em atendimento ao cliente, o aplicativo é um item essencial para o eletricista que quer ser bem sucedido, uma vez que possui funcionalidades importantes para tornar o trabalho mais ágil. “Um dos pontos mais relevantes é a calculadora automática de preço de serviços, para que o profissional saiba exatamente quanto cobrar pela sua mão de obra. Depois de responder algumas perguntas, o preço de qualquer serviço é calculado automaticamente. Essa funcionalidade acaba de uma vez por todas com uma das principais dúvidas dos eletricistas, que é saber se o seu preço tá caro ou tá barato, e se ele está tendo lucro ou prejuízo”, explica.

Outra vantagem do aplicativo é possibilitar ao eletricista fazer recibos, cadastrar e personalizar serviços. “O profissional também conseguirá saber exatamente quais clientes deve atender com prioridade, quais já estão agendados e quais estão em atraso. Além disso, poderá montar e compartilhar sua lista de materiais em apenas alguns cliques”, afirma.

Segundo Navarro, quem trabalha de forma autônoma muitas vezes perde oportunidade de ser contratado devido a demora no atendimento, desorganização ou até pela inexperiência em vender o próprio serviço. Por isso, é importante aproveitar o potencial da tecnologia para melhorar essas questões. “O app foi pensado para ajudar os autônomos a venderem a sua mão de obra. Em anos e anos como vendedor, eu aprendi que venda é processo, não é dom. É por isso que criamos o ‘funil do autônomo’, que são cinco passos simples, ensinados no aplicativo, que permitem que qualquer profissional autônomo consiga fechar até sete em cada dez orçamentos”, complementa.

Outro benefício do aplicativo Meu Ajudante mencionado pelo seu cofundador é a possibilidade do profissional contar com secretária virtual de domingo a domingo. “Ele terá ajuda automática para ser avisado, com antecedência, sobre todos os compromissos do dia”, conclui.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo