Eletrônica e Informática

ArcelorMittal firma parceria com o Habitat de Inovação Sesi-Senai

A ArcelorMittal, por meio do iNO.VC, programa de transformação digital da ArcelorMittal Aços Planos, firmou parceria com o Habitat de Inovação Sesi-Senai do Ceará, no dia 11 de março. Serão dois anos de ações conjuntas para o desenvolvimento de inovações no contexto da indústria 4.0. A solenidade foi realizada na sede do Habitat de Inovação Sesi-Senai, em Maracanaú. Na oportunidade, o diretor financeiro da ArcelorMittal do segmento Aços Planos América Latina, Paulo Wanick, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, assinaram a parceria que aproximará o instituto Senai e o centro de inovação do Sesi às necessidades da empresa. A programação incluiu visitas aos laboratórios do Instituto Senai de Tecnologia e às obras da nova escola Sesi Referência Maracanaú.

 

“Essa é a nossa primeira grande parceria na colaboração pela transformação digital no Ceará. A ArcelorMittal tem o objetivo de participar do ecossistema de inovação do Brasil para desenvolver soluções para a indústria 4.0, em especial, para a produção de aço. A aproximação com o Habitat de Inovação do Sesi-Senai tem potencial de ser bastante promissor para todos. Procuramos fazer tudo de forma colaborativa, de vez em quando até disruptiva, visando encontrar soluções que fortaleçam a sustentabilidade, qualidade, segurança e liderança, que são os valores da ArcelorMittal”, destacou Paulo Wanick em seu discurso.

 

Desde novembro de 2023, a ArcelorMittal, por meio do programa iNO.VC, vem promovendo aproximações e apresentando a iniciativa ao ecossistema de inovação do Ceará.

 

“O fato de termos fechado essa parceria tão rapidamente indica a forma como o Grupo ArcelorMittal trabalha: simplicidade, pensamento no futuro e transparência. Parcerias como essa, fazem crescermos juntos com o ecossistema de inovação do Ceará. O momento de hoje é um passo importante nessa jornada”, afirmou a gerente geral de TI e Automação da ArcelorMittal Pecém, Cristiane Lazzaro.

 

AÇOS INTELIGENTES – O iNO.VC, programa de transformação digital da ArcelorMittal, foi criado com o objetivo de conectar startups, empresas e parceiros aos desafios e oportunidades de negócios. O programa funciona de forma colaborativa, incentivando a criatividade e a cocriação, viabilizando soluções inovadoras para a indústria, com impactos positivos para a sociedade. Continuamente, o iNO.VC busca fortalecer a sustentabilidade, qualidade, segurança e liderança, que são os valores da ArcelorMittal, por meio de soluções que envolvam Inteligência Artificial, computação em nuvem (cloud), 3D, robôs, big data, analytics, realidade aumentada, simulações, integração de sistemas e segurança cibernética.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo