Metal Mecânica

B. Grob do Brasil prepara evento aberto ao público voltado ao mercado de usinagem 5 eixos

A B. Grob do Brasil anuncia a realização da 4ª edição do Workshop “Soluções Tecnológicas em Usinagem com 5 Eixos” no próximo dia 25 de outubro. Desde 2012, a empresa realiza o evento a cada dois anos em sua planta em São Bernardo do Campo (SP), promovendo o encontro entre profissionais do setor e disseminando o que há de mais inovador em técnicas de usinagem com 5 eixos.

O evento tem como objetivo trazer as melhores e mais modernas tecnologias ligadas à indústria de usinagem. Entre elas, as principais vantagens da linha de centros de usinagem 5 Eixos Grob e suas aplicações nos diversos segmentos industriais.

A ocasião também visa aproximar fornecedores e clientes a fim de entender e atender cada vez mais as demandas do mercado, bem como aprimorar processos e práticas de usinagem. Além disso, promove o networking entre clientes e fornecedores, oferecendo um momento ideal para a troca de experiências.

Como atração especial, fornece a oportunidade para todos os participantes realizarem um tour completo à fábrica, passando por todo o seu processo de produção, desde a engenharia à montagem das máquinas Grob e finalizando com demonstrações em seu novo Centro de Aplicação Tecnológica, o CAT.

TECNOLOGIAS – Focada em discutir soluções integradas como tema principal deste ano, a programação trará assuntos relevantes aos mais diversos segmentos do mercado de usinagem, que serão posteriormente demonstrados no CAT.

Entre os assuntos abordados, a OpenMind fará uma palestra sobre a tecnologia hyperMILL Connected. Trata-se de um módulo de usinagem que traz como novidade a troca bidirecional de dados entre o controlador da máquina e a máquina, permitindo que o processo de usinagem fique disponível em tempo real para o usuário na simulação.

Essa tecnologia será aplicada junto a uma ferramenta da YG1, que apresentará ao público o que há de mais inovador em ferramentas voltadas à usinagem de peças para o setor aeroespacial. A empresa coreana trará um especialista mundial da área e usinará uma peça com uma de suas ferramentas em tempo real.

Ainda sobre ferramentaria, a Sandvik apresentará soluções inovadoras para a usinagem de materiais complexos, utilizando uma de suas ferramentas para usinar uma peça em alumínio.

Outro destaque será a Schunk, que trará soluções de otimização de set-up em máquinas de 5 eixos com tecnologia de fixação. Nela, a empresa falará especificamentedo sistema de troca de páletes Vero-S NSR, que é acoplado no punho do robô, possibilitando a troca de páletes acima de 1 tonelada.

Por fim, a Sequor abordará soluções em software para Indústria 4.0, que discutirá desde soluções de gestão de chão de fábrica a KPI’s (Key Performance Indicator) na palma da mão, machine learning e manutenção preditiva.

SERVIÇO:
Evento: 4º Workshop “Soluções Tecnológicas em Usinagem com 5 Eixos”
Data: 25 de outubro
Local: B. Grob do Brasil S/A – Av. Caminho do Mar, 1811, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo (SP)

Para maiores informações, favor entrar em contato com:
Cynthia Brandão
Tel. +55 11 4367-9862
E-mail: cynthia.brandao@grob.com.br

Thiago Devecchi
Tel. +55 11 4367-9864
E-mail: Thiago.devecchi@grob.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios