Metal Mecânica

Beckhoff cresce 19% e anuncia aumento na capacidade de produção


A Beckhoff Automation obteve faturamento global de 810 milhões de euros em 2017, refletindo um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. Tal incremento é creditado ao aumento da rede de distribuição, capacidade de produção aprimorada e sólido crescimento entre os clientes da companhia. Em 2017, a empresa aumentou em 16% o número de funcionários em todo o mundo, somando 3,9 mil empregos.

“2017 foi um ano de muito sucesso para a nossa companhia. Estamos satisfeitos que o crescimento abrangeu todas as áreas geográficas”, afirma o diretor gerente da empresa Hans Beckhoff (foto). “2017 viu uma robusta economia global, que refletiu em todas as indústrias, dos sistemas de manufatura em geral à automação predial.” A maior parte do crescimento foi observada na região Ásia-Pacífico, que inclui a China como o mercado de mais rápida expansão. Porém, a Alemanha e o restante da Europa também experimentaram um sólido crescimento, frisa o executivo.

“Para adequar ao crescimento que estamos experimentando e às expectativas para o resto de 2018, nós aumentamos significativamente as nossas capacidades de produção. Por exemplo, nossas capacidades em manufatura primária, que predominantemente inclui a nossa montagem de placas de circuito impresso, foram aumentadas em mais de 70%”, explica Hans Beckhoff.  A manufatura secundária, ou seja, a montagem final, também foi ampliada para todas as categorias de produtos. O departamento de produção de I/O foi transferido para uma nova área de 10 mil m², o dobro da área que ocupava anteriormente. Outros 40 mil m² estão programados para estar prontos até o final de 2018. Com uma área total de 40 mil m², Beckhoff acredita que sua companhia estará preparada para o crescimento.
Para dar suporte a esses desenvolvimentos, a companhia está investindo cerca de 50 milhões de euros em construção civil e equipamentos durante 2018. Além disso, a Beckhoff investe outros 60 milhões de euros no desenvolvimento de novos produtos e processos a cada ano.
Para a sua divisão de Drive Technology, a Beckhoff construiu uma instalação especial para a produção de servomotores em Marktheidenfeld, na Alemanha, que soma outros 2,5 mil m² de espaço de fábrica e 1 mil m² de escritórios.
“Por meio da produção de eixos e carcaças para nossos servomotores, estamos significativamente mais preparados para aumentar a nossa capacidade de produção verticalizada. Esse passo nos habilita a responder rapidamente ao aumento da demanda e elevação do nível dos nossos padrões internos. Ter a nossa própria produção de componentes mecânicos também simplifica e acelera a nossa capacidade atender aos requisitos especiais de nossos clientes, assim como a produção de protótipos e a implementação de projetos de inovação”, explica o executivo.

PROXIMIDADE COM O USUÁRIO – Também essencial para o sucesso de projeto de automação é a proximidade do fornecedor com o cliente, diz Hans Beckhoff. O relacionamento próximo garante o desenvolvimento da melhor solução possível, afirma.

Com unidades em Erfurt, Fulda e Mannheim, a companhia cobre toda a extensão do território alemão, sem nenhum problema. Além disso, a empresa tem 22 escritórios de vendas na Alemanha. A rede global também vem sendo ampliada, com uma nova subsidiária em Taiwan e um novo escritório de representação na Estônia. Outra subsidiária está sendo estabelecida no México. Atualmente a Beckhoff conta com subsidiárias ou escritórios de representação em 37 países, incluindo o Brasil. Contando as companhias de vendas próprias e distribuidores, a Beckhoff está presente em 75 países.
2018 – O ano já se mostra muito bom para a companhia. Segundo Hans Beckhoff, o crescimento é de dois dígitos. Ele se mostra otimista com o futuro: “Apesar da taxa de crescimento poder ser um pouco mais moderada em 2018, nós esperamos que se mantenha num nível alto. Nós acreditamos que estamos muito bem posicionados tanto em tecnologia como nos aspectos relacionados à distribuição”, encerra. (texto: Franco Tanio/foto: divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo