Metal Mecânica

Bermo tem expectativa de forte crescimento no mercado latino-americano em 2024

A Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda., empresa brasileira adquirida em 2016 pelo grupo alemão ARI-Armaturen, planeja aumentar em 350% o faturamento no mercado latino-americano em 2024.

 

A expectativa de crescimento, deve-se ao fato de a Bermo ter se tornado a responsável pela comercialização dos produtos do grupo nos países da América Latina, operação que antes ocorria diretamente da Alemanha.

 

“Acreditamos que a proximidade será fundamental para otimizar a prospecção de novos clientes. Com equipes dedicadas na Argentina e Colômbia, estamos comprometidos em expandir nossa presença de maneira mais efetiva nestes países, além de termos planos para atuarmos em outros países como Chile, Uruguai, Peru, Equador e Panamá”, afirma o diretor de Vendas e Marketing, Bruno Abreu.

 

No Brasil, a empresa projeta um crescimento de 20% do faturamento com relação a 2023. Uma das razões é que há dois anos a Bermo, que está há 50 anos no mercado, expandiu sua fábrica própria de trocadores de calor e sistemas térmicos, localizada na matriz, em Blumenau (SC).

 

“Após a aquisição pelo grupo alemão, a Bermo – antes uma empresa familiar – tem buscado uma profissionalização e adaptação do modelo de gestão para o padrão da Alemanha. Em sete anos, triplicamos o faturamento, fortalecemos a marca, inovamos processos, ampliamos nossa competitividade e presença no mercado nacional e, aumentamos significativamente o share”, aponta o CEO da Bermo, Bernd Otto Bubeck.

 

Com quase 160 funcionários, 12 filiais de vendas e engenharia em todo o território nacional e filiais de vendas na Argentina e Colômbia, a empresa já atingiu o patamar de maior provedor de componentes e acessórios para área de vapor no mercado brasileiro, em termos de faturamento. Em 2023, a empresa adquiriu um novo terreno na cidade de Blumenau (SC), para ampliação de seu parque fabril, sendo o maior terreno já adquirido pelo Grupo ARI fora da Alemanha. A nova planta contará com um investimento de R$ 60 milhões, e tem previsão de ser inaugurada em 2026.

 

A trajetória da Bermo teve início em 1973 e, ao longo de cinco décadas, conquistou uma posição de destaque no cenário nacional, especialmente nas áreas de condução e controle de fluidos. Em 2016, a empresa passou a integrar o Grupo ARI-Armaturen, ampliando sua capacidade de atendimento e a expansão dos negócios na América Latina.

 

A ARI-Armaturen é uma empresa alemã com 18 filiais pelo mundo, e parceiros de vendas em mais de 60 países. Possui em seu portfólio mais de 20 mil produtos e 200 mil variantes, atendendo os mais diversos segmentos da indústria.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo