Brametal deve produzir 180 mil t de estruturas metálicas para geração e transmissão de energia
A Brametal se prepara para quebrar o recorde das Américas em volume dentro do setor de geração e transmissão de energia com a produção de 180 mil toneladas de estruturas metálicas. A companhia teve um aumento de 60% em sua produção, já que em 2019 as fábricas produziram 112,5 mil toneladas.
“Nossa meta é definida antes do ano começar por causa das vendas realizadas em licitações anteriores. Os pedidos que estamos produzindo hoje, foram gerados há pelo menos 2 anos, quando o mercado de transmissão de energia estava aquecido. Além disso, as obras não pararam na pandemia porque o setor foi considerado essencial (Decreto 10.282/20), afirma Alexandre Queiroz Schmidt, diretor Comercial e Marketing da Brametal.
Para atender a demanda, mesmo nesse período, a empresa precisou contratar novos colaboradores chegando a um total de 2 mil funcionários. “Ampliamos os cuidados para proteger nossos colaboradores e fizemos novas contratações neste ano, o que já estava previsto em nosso planejamento de crescimento”, destaca Schmidt.
A Brametal tem três unidades fabris localizadas em Linhares e Criciúma, em Santa Catarina, e em Sabará, no estado de Minas Gerais.