Eletrônica e Informática

BYD estende parceria com a Nvidia para veículos definidos por software

A Nvidia anuncia que a BYD, fabricante líder mundial de veículos de nova energia (NEVs), estenderá seu uso da plataforma de computação centralizada Nvidia Drive Orin em uma gama mais ampla de seus NEVs. A parceria aprimorada expande o uso do Orin Drive pela BYD em vários modelos em sua próxima geração de veículos das séries Dynasty e Ocean.

 

“A Nvidia Drive Orin tem sido enormemente bem-sucedida com líderes globais de mobilidade que estão construindo o futuro definido pelo software”, diz Rishi Dhall, vice-presidente de Automóveis da Nvidia. “Nossa colaboração contínua com a BYD é uma prova da confiança da indústria no Drive Orin como o computador centralizado para os veículos inteligentes de hoje e de amanhã”.

 

De acordo com a Nvidia, a potência de computação do Drive Orin é crítica para o processamento de sensores diversos e redundantes em tempo real, e fornece aos fabricantes de automóveis a margem de manobra para desenvolver e suportar novos serviços impulsionados por software durante toda a vida útil do veículo.

 

Desde que entrou em produção no ano passado, Drive Orin – o processador de grau automotivo de maior desempenho do mercado – tornou-se o motor IA de escolha da indústria de transporte para a nova geração de NEVs, robotáxis, ônibus e caminhões. Projetado para atender às rigorosas normas de segurança da indústria, a plataforma escalável Drive Orin é capaz de realizar até 254 trilhões de operações por segundo, o que lhe permite alimentar cockpits de IA, bem como funções de acionamento automatizado – executando simultaneamente numerosas redes neurais profundas para proporcionar a máxima segurança e confiabilidade.

 

Além de selecionar Nvidia Drive Orin para suas frotas de veículos elétricos, a BYD anunciou no início deste ano que está trabalhando com a Nvidia para melhorar a experiência no veículo, trazendo o serviço de jogos em nuvem Nvidia GeForce Now para seus veículos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios