Eletrônica e Informática

Came terá nova fábrica em Indaiatuba para aumentar a capacidade de produção

A Came, empresa de origem italiana, que atua no segmento de controle de acesso no mercado de segurança, anunciou que as operações do grupo no Brasil serão transferidas para uma nova fábrica em Indaiatuba (SP), cidade que abriga a atual sede, para aumentar a sua capacidade produtiva e melhorar a eficiência. O investimento previsto para essa nova estrutura é de cerca de R$ 3,5 milhões.

 

Conforme o CEO global da companhia, Andrea Menuzzo, em 2024, a filial brasileira teve um faturamento de aproximadamente R$ 45 milhões e elevou as suas vendas de produtos, projetos e serviços em mais de 30%, no geral, e em mais de 50% no subsegmento de alta segurança no país na comparação com o mesmo ciclo de 12 meses de 2023.

 

“O primeiro objetivo para este ano é continuar com as boas atividades que tivemos em 2024 porque uma das particularidades do nosso trabalho é sermos capazes de dar continuidade, pois, às vezes, os projetos estão alinhados, mas não conseguem ir em frente porque dependem de algumas atividades para poderem continuar. E particularmente também vamos investir para crescer em termos de pessoas, equipes e números porque a experiência que acumulamos nos deu o feedback de que estamos no caminho certo. E uma das decisões mais importantes que tomamos neste ano foi o investimento nas nossas instalações. Assim, no meio deste ano, mudaremos para uma nova unidade fabril, com uma área três vezes maior do que aquela em que nos encontramos hoje aqui no Brasil. E para onde nós levaremos não só a maior eficiência logística, mas também a produção porque nós queremos promover uma melhoria significativa e, sem interrupções, em nossa capacidade produtiva”, afirma Menuzzo.

 

O executivo também exalta a importância de a companhia continuar apostando na aquisição de novas empresas para seguir ampliando a sua atuação no mercado de segurança e oferecer um portfólio de produtos e serviços cada vez maior, assim como alcançando um número crescente de clientes de diferentes setores. No Brasil, a multinacional adquiriu a Nepos, especializada em automação para estacionamentos, em 2021, em um investimento cuja relevância foi lembrada por Menuzzo nesta última terça-feira. “Na nossa empresa no Brasil, um dos aspectos mais importantes é a colaboração e a integração entre a Came e a Nepos. Porque esta empresa tem a capacidade de servir certos tipos de clientes com produtos que têm grande procura. E a experiência das suas equipes pode criar algo que é valioso para nós no mercado”, reforça o executivo.

 

No início do ano passado, a companhia adquiriu a Motorline, firma portuguesa que desenvolve e produz sistemas de automatização para residências, indústrias e controle rodoviário. E o CEO global da multinacional de origem italiana citou esse negócio como exemplo ao confirmar os planos de aumentar o atual portfólio de produtos e serviços oferecidos no Brasil.

 

“Eu digo que no Brasil a Came tem a oportunidade e a capacidade de poder oferecer uma ampla gama de produtos, o que também está ligado às possibilidades de a companhia adquirir novas empresas. Por exemplo, no ano passado, houve a aquisição de uma empresa (Motorline), de Portugal, que também passou a fazer parte do nosso grupo e é especializada em produtos industriais. E esse tipo de equipamento não está entre os que integram a gama de produtos tradicionais da Came. Desta forma, nós estamos analisando a compra de outras empresas porque queremos aumentar as nossas chances de aproveitar as oportunidades no mercado brasileiro”, projeta Menuzzo.

 

Com a aquisição da Motorline, o grupo Came passou a controlar sete empresas produtivas. As outras são as seguintes: Nepos, Urbarco, Parkare, Ozak, Came Cancelli Automatici e BPT Sistemas de automação residencial e industrial. Com filiais em mais de 20 países, a multinacional tem as facilidades proporcionadas pelos seus braços empresariais ao redor do mundo como uma aliada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios