Serviços

Cetic.br apresenta novos dados sobre o uso de tecnologias em estabelecimentos culturais brasileiros

Quais as barreiras e oportunidades para o acesso a atividades culturais na Internet pela população brasileira e para a adoção das tecnologias da informação e comunicação (TIC) pelos equipamentos culturais do país? As instituições da área estavam preparadas para lidar com a intensa migração de atividades para o ambiente digital imposta pelo avanço da Covid-19? Essas e outras questões serão debatidas durante o Webinar “Pandemia e digitalização da cultura: instituições e públicos na internet”, promovido pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Durante o evento, marcado para 17 de junho, será lançada a terceira edição da TIC Cultura, pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), conduzida pelo Cetic.br|NIC.br e realizada entre os meses de fevereiro e agosto de 2020.

A partir dos dados inéditos desse estudo e dos resultados do Painel TIC Covid-19, divulgados no ano passado, os participantes analisarão as perspectivas da digitalização da cultura no Brasil. O encontro acontece a partir das 10h e será transmitido pelo canal do NIC.br no YouTube.

Mais informações em https://cetic.br/pt/evento/webinar-pandemia-e-digitalizacao-da-cultura/

Cetic.br - Home

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo