Metal Mecânica

Cobot UR10e, em nova versão, tem carga de trabalho 25% maior

A Universal Robots relança o cobot UR10e, com uma carga útil de mais de 25% criando novas possibilidades para aplicações como manuseio de máquinas e embalagem. Agora o cobot pode ser usado em aplicações com caixas de até 11kg e um gripper de 1,5kg. Além disso, se torna mais versátil para tarefas de manipulação de materiais, como carga e descarga de peças de trabalho em implantações de máquinas e embalagens.

O UR10e fornece compatibilidade de plug-and-play com produtos do ecossistema de hardware e software da Universal Robots, assegurando que seus clientes comecem de forma rápida e fácil as aplicações colaborativas.

O uso do robô requer menos das mãos dos seres humanos, levando a uma melhor ergonomia e condições de trabalho. Apenas nos Estados Unidos, o excesso de esforço e movimentos repetitivos representa de 24% e 8% das lesões no local de serviço. “Tenho certeza que esse novo modelo proporcionará um alívio no dia a dia dos trabalhadores, visto que ao assumirem tarefas não ergonômicas, os cobots aumentam a produtividade e ajudam os empresários a repensar a forma de utilizar a mão de obra dos colaboradores, mantendo todos em segurança”, comenta Denis Pineda, gerente regional da Universal Robots.

Universal Robots actualiza UR10e com mais 25% de capacidade de carga - Supply Chain Magazine

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo