Eletrônica e Informática

Complexo Santa Luzia de energia solar utiliza rastreadores Vanguard 1P

A TrinaTracker, unidade de negócios da Trina Solar, fornece rastreadores para o Complexo Santa Luzia de 520 MW, uma das maiores usinas solares do Brasil. A planta, atualmente em comissionamento, está totalmente equipada com rastreadores Vanguard 1P,  que incorporam o algoritmo SuperTrack Smart Tracking.

 

A TrinaTracker começou a fornecer para o projeto, que abrange mais de 1.700 hectares e contém nove componentes, no ano passado. Uma vez conectado à rede, ele abastecerá cerca de 123.000 residências locais, reduzindo as emissões de CO2 em 380.000 toneladas. O projeto criou cerca de 1.000 empregos locais durante a construção e, com a sua conclusão, serão entregues benefícios econômicos, ambientais e sociais, promovendo o desenvolvimento sustentável na região.

 

O Complexo Santa Luzia, localizado em terreno altamente desafiador com relevo semiárido e irregular, utiliza o rastreador Vanguard 1P por seu rendimento energético, confiabilidade e economia. Apresentando tecnologias patenteadas em estrutura e sistemas de acionamento, o rastreador garante operação segura em condições climáticas adversas. Atualmente, a TrinaTracker garantiu pedidos superiores a 1 GW para o Vanguard 1P de clientes no Brasil

 

Além disso, o SuperTrack integra o algoritmo Smart Backtracking com a tecnologia patenteada Mini-Shading Model, permitindo a otimização de parâmetros em tempo real com base em dados topográficos 3D. Isso aumenta o rendimento energético em pelo menos 3% em comparação com os sistemas tradicionais, maximizando o potencial de geração de energia. A usina se beneficia desse sistema de rastreamento inteligente, garantindo a geração eficiente de energia em terrenos desafiadores e melhorando a eficiência geral da estação. (foto/divulgação)

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo