Serviços

Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias vai debater o desenvolvimento da região

Representantes dos povos da floresta, da sociedade civil, academia, setores públicos e privados se reunirão na capital paraense, Belém, para tratar de questões que envolvem meio ambiente, economia e desenvolvimento sustentável na Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro de 2023.

Encontrar o equilíbrio entre desenvolvimento socioeconômico da região e sustentabilidade não é uma tarefa simples, mas existem práticas econômicas que unem essas duas questões e que precisam ser difundidas e potencializadas. Proteger a Amazônia não é um obstáculo para o desenvolvimento.

O presidente da Colômbia (2018-2022), Iván Duque, será o palestrante de destaque do terceiro e último dia da Conferência. Com o discurso de que proteger a floresta é um dever moral dos países que a abrigam, seu governo priorizou iniciativas como o desenvolvimento de cadeias produtivas sustentáveis e o impulsionamento do ecoturismo na região.

Além do presidente colombiano, também estão confirmadas as presenças de lideranças globais como o 8º Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, que vai fazer a palestra magna no primeiro dia do evento. Estarão presentes, ainda, o presidente do ICMM, Rohitesh Dhawan; o embaixador da Unesco para a Sustentabilidade, Oskar Metsavaht; Neidinha Suruí, ativista na Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, entre outros.

A participação é gratuita, as vagas são limitadas e qualquer pessoa pode se candidatar. A pré-inscrição deve ser feita no site https://amazoniaenovaseconomias.com.br/ , onde também estão disponíveis mais informações como programação, palestrantes e local da Conferência.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo