Eletrônica e Informática

Confiança do empresário industrial do setor eletroeletrônico aumenta 2,1 pontos em agosto

No mês de agosto de 2022, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) do Setor Eletroeletrônico, conforme dados da CNI agregados pela Abinee, cresceu 2,1 pontos em relação ao mês imediatamente anterior, atingindo 57,3 pontos. Esse incremento compensou quase toda queda apontada no mês anterior.

O Índice de Confiança do setor vem oscilando bastante desde o início deste ano, porém o resultado destes oito meses é favorável, visto que o Icei de agosto (57,3 pontos) está acima dos 55,1 pontos verificados em dezembro do ano passado.

O Icei da indústria eletroeletrônica permanece acima da linha divisória dos 50 pontos há 25 meses.

O Icei varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos mostram confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos apontam falta de confiança.

O Icei do setor eletroeletrônico de agosto mostra que, mesmo com as dificuldades que a indústria vem enfrentando, principalmente com a falta de semicondutores no mercado e sua consequente alta de preços, o empresário industrial do setor continua confiante, principalmente no que se refere às condições atuais da economia brasileira.

Porém, ao comparar o Icei do setor verificado em agosto deste ano com o observado em agosto do ano passado (63,3 pontos), nota-se redução de 6 pontos.

O incremento no Icei do setor em agosto de 2022 resultou da elevação de 2,2 pontos na confiança do empresário da área elétrica e do aumento de 2,1 pontos do empresário da área eletrônica.

Verifica-se que o Icei da área elétrica passou de 56,5 pontos para 58,7 pontos, e na área eletrônica o índice de confiança subiu de 53,7 pontos para 55,8 pontos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo