Serviços

Congresso da SBC debate computação e sustentabilidade

Mostrar as experiências onde a tecnologia está a serviço do meio ambiente. É o que pretende o 38º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2018), que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de julho, no Centro de Convenções de Natal. É o maior evento acadêmico da área na América Latina. Abordará o tema Computação e Sustentabilidade. O encontro será de frente para o mar de Ponta Negra, praia mais famosa do Rio Grande no Norte.

“A Ciência da Computação usada em benefício da sustentabilidade emerge como um campo interdisciplinar. As técnicas são usadas para possibilitar o desenvolvimento e o equilíbrio entre as necessidades ambientais, econômicas e sociais”, explica o coordenador geral do congresso, professor doutor Chico Dantas, também diretor do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Natal.

A programação incluirá 24 eventos paralelos com exposições de trabalhos científicos, palestras, cursos e debates. A expectativa é de que três mil pessoas participem do CSBC 2018. O evento está sendo organizado pelo Departamento de Computação da UERN.

Segundo Dantas, nesta edição, haverá cases de empresas e a presença de palestrantes renomados e internacionais, debatendo sobre como o uso da computação pode criar condições para que a tecnologia prospere em sintonia com as questões ambientais. Além disso, acrescenta o coordenador geral, o CSBC 2018 trará benefícios sociais, por meio da promoção de ações sustentáveis, objetivando a conscientização da população para a importância do desenvolvimento tecnológico alinhado com a sustentabilidade ambiental.

SERVIÇO:
O quê? 38º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2018)
Data: 22 a 26 de julho de 2018
Onde: Centro de Convenções de Natal (RN)
Inscrições e informações: http://natal.uern.br/eventos/csbc2018/ 
Público: professores, universitários, estudantes do Ensino Médio e profissionais do mercado. Quem ainda não faz parte da SBC pode se associar ao fazer a inscrição no evento e obter desconto. Alunos das escolas secundárias terão valor diferenciado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo