Serviços

Congresso SAE Brasil discute descarbonização do modal ferroviário

No dia 25 de novembro, das 13h15 às 14h45, o 29° Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil realiza o painel “Descarbonização, caminho sem volta no engajamento às práticas ESG”. Com mediação de Vicente Abate, presidente da Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), o encontro reunirá nomes de peso no setor, como Alessandro Gama, diretor-executivo de Operações da VLI Logística, Daniela Ornelas, vice-presidente de Produtos e Engenharia da Wabtec, e Rodrigo Cordeiro, gerente de Engenharia de Desenvolvimento da GreenBrier Maxion.

Ao longo do painel, os executivos trarão suas respectivas visões sobre como o setor ferroviário tem passado por importantes transformações em termos tecnológicos e, paralelamente, mostrado sua forte vocação na busca por soluções ligadas às mudanças climáticas e à pauta ESG.

Sob a ótica de como o setor vem sendo desafiado a trabalhar simultaneamente no aumento da eficiência energética da matriz fóssil atual e no desenvolvimento de soluções baseadas em fontes renováveis, os participantes do painel abordarão tecnologias específicas, desde locomotivas com soluções de propulsão de menor emissão e maior eficiência, design e aerodinâmica de vagões, em um contexto de maior produtividade e competitividade do setor ferroviário nacional, até projetos de eficiência energética.

A grade completa com as principais atrações do 29° Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil pode ser acessada pelo site oficial do evento https://saebrasil.org.br/congresso/.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo