Conheça os 10 principais sensores usados na fabricação inteligente

Na era da Indústria 4.0, os sensores são essenciais para a manufatura inteligente. Um sensor inteligente coleta dados do ambiente físico e os transmite para plataformas centralizadas de computação em nuvem, onde são processados e analisados. Eles permitem conectividade contínua dentro de qualquer planta de manufatura automatizada.
O processo de manufatura utiliza diferentes sensores, cada um com uma finalidade específica. O sensor inteligente integra condicionamento de sinal, firmware e tecnologia MEMS para atender às necessidades de baixo custo e facilidade de uso dos engenheiros de design industrial, reduzindo significativamente o fardo do desenvolvimento.
O mercado global de sensores industriais deve crescer significativamente nos próximos anos, impulsionado pela automação industrial. Entre os sensores mais utilizados estão os de temperatura, pressão, infravermelho, proximidade, força, fluxo, fumaça, ópticos, movimento e posição, e imagem. Cada tipo de sensor tem uma aplicação específica, desde medir temperatura e pressão até detectar movimentos e inspecionar a qualidade dos produtos, contribuindo para a eficiência e segurança da produção industrial.
Artigo publicado pela Newark, que é representada no Brasil pela LATeRe, discute os 10 principais sensores comumente usados na indústria de manufatura inteligente.
Leia o artigo completo em https://bit.ly/3VXCIxT