Metal Mecânica

Conteúdo da Techmei´2020 está disponível de forma gratuita

A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei) realizou a segunda versão do Techmei, congresso digital de tecnologias em máquinas e equipamentos industriais, entre os dias 17 e 19 de novembro. Nesta edição, em razão da pandemia do novo coronavírus, a entidade promoveu o evento de maneira totalmente digital. Na ocasião, mais de 500 participantes tiveram acesso a palestras sobre o setor, além de tendências e lançamentos do mercado.

Os interessados que não puderam participar da Techmei´2020 podem acessar todo o conteúdo do congresso, de forma gratuita no link https://hall.inteegra.com.br/71005 .

Para ter acesso ao conteúdo exclusivo, basta fazer um cadastro simples, para ser redirecionado para o evento virtual para assistir na íntegra às palestras e aos debates promovidos. Ao todo, 18 conferencistas de empresas nacionais e internacionais abordaram temas como o surgimento de novas tecnologias, cases, processos, entre outros assuntos atuais como indústria 4.0.

Os produtos apresentados pelos expositores também está disponível na Área de Expositores, com informações para consultas. “Nesta edição, tivemos a participação de 12 empresas que trouxeram seus principais lançamentos para a indústria”, comenta Paulo Castelo Branco, presidente executivo da Abimei. Em um formato inovador para o segmento, o Techmei´2020 teve uma exposição virtual em formato interativo, com a presença de grandes marcas, entre elas:, Alltech, BLM, Bystronic, PR2 Group, Sepro Group, Yaskawa, Máquinas e Soluções, Instituto Mauá de Tecnologia, Estampo Tec, Tecno Consult e Stampress, que contaram com “estandes virtuais” no evento.

A Techmei´2020 foi realizada com o objetivo de proporcionar aos profissionais da área uma experiência transformadora na maneira como enxergam e lidam com os cenários atuais da indústria 4.0, e para Ennio Crispino, presidente do Conselho de Administração da Abimei, o evento em formato digital deve se perpetuar nos próximos anos. “Acreditamos que esse modelo seguirá como tendência no segmento para as futuras edições, isso porque ele viabiliza a participação para muitas marcas, já que os custos são drasticamente reduzidos e, ao mesmo tempo, o alcance dele é potencializado, já que permite acesso de qualquer lugar do mundo e a um número maior de pessoas”, sinaliza.

O Congresso Techmei faz parte de uma série de iniciativas da Abimei, que busca fomentar o crescimento da indústria nacional por meio do estímulo à competitividade no cenário mundial. A entidade visa promover o conhecimento, o desenvolvimento e o uso de tecnologias, para que o Brasil torne-se uma referência no setor industrial e aumente sua participação na exportação de produtos manufaturados para outros países.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo