Eletrônica e Informática

Corning investe em produção e desenvolvimento de produtos no Brasil para atender ao mercado latino-americano

A topologia de rede Fiber to the Home (FTTH) do tipo TAP óptico distribuído, também conhecida como barramento ou em cascata, é apropriada para áreas de alta densidade e de curta distância ou aplicações de baixa densidade, onde uma rede de distribuição enxuta é desejada. Para demandas em redes totalmente pré-conectorizadas, que apresentam custos de instalação reduzidos e, ao mesmo tempo, mais velocidade de implantação, a Corning Optical Communications, fabricante de fibra e conectividade óptica em todo o mundo, conta com a Caixa Terminal Óptica UCAO Multiport, totalmente selado e disponível para este tipo de arquitetura, com capacidade de atendimento para 16 clientes.

Desenvolvido e fabricado no Brasil, a CTO UCAO Multiport é apropriada para o mercado latino-americano de fibra óptica, no qual grandes grupos e operadoras ampliam cada vez mais a aposta na tecnologia. A solução conta com proteção ambiental IP68 – que torna os produtos resistentes à água, o que permite a instalação em uma rede aérea (postes, cabos ou paredes) ou subterrânea (em câmaras subterrâneas ou diretamente enterradas).

“Os terminais UCAO Multiport são totalmente pré-conectorizados e têm a vantagem de atender 16 assinantes por terminal, permitindo uma instalação rápida e segura, com redução de até 50% no número de terminais no enlace. Este é o terminal ideal para redes de fibra óptica em áreas urbanas, com maior densidade populacional, com a vantagem de ter sido desenvolvido e fabricado aqui mesmo no Brasil, o que proporciona uma vantagem competitiva inigualável”, afirma Giovani Machado, gerente de Marketing da Corning para América Latina.

A solução está disponível em versões com 17 e 18 portas. Equipado com dois divisores ópticos (um splitter 1×2 com divisão assimétrica do sinal, mais um splitter 1×16 para atender às 16 portas de conexão de clientes), o terminal UCAO Multiport de 18 portas conta ainda com uma porta de passagem que alimenta um terminal subsequente no mesmo enlace. Já o terminal UCAO Multiport de 17 portas é equipado com um splitter 1×16 padrão, que alimenta as portas de conexões dos clientes, sendo projetado para ser usado como o último terminal da cadeia. (foto/divulgação).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo