Eletrônica e Informática

Cummins Brasil fornece grupos geradores para uso nas obras da Copa do Mundo do Qatar

A Cummins Brasil fornece 30 grupos geradores da linha Rental Power para uma companhia de locação de equipamentos de energia e refrigeração no Qatar. Os produtos Cummins Power Generation serão utilizados para as obras de infraestrutura do Mundial de Futebol no país árabe a partir de 2020. A negociação com o cliente, iniciada em janeiro deste ano, contou com o suporte do Distribuidor Cummins do Qatar que receberá os 30 equipamentos até novembro deste ano.

No total, 15 unidades do modelo C300D2R, com potência máxima de 330 kVA (cada) e 15 grupos geradores C400D5R, de 440 kVA (cada), todos de 50 Hz já adequados para a região, foram encaminhados ao país árabe por meio de cinco lotes. A estimativa é finalizar a entrega dos produtos da linha Rental Power para o cliente até novembro deste ano. Para se ter uma ideia, os grupos geradores juntos em operação trazem potência máxima de 13.125 kVA.

De acordo com David Sato, supervisor de Marketing de Produto da Cummins Power Generation para América Latina, “a planta da Cummins Brasil é de grande importância para as operações globais da companhia por fabricar produtos específicos da linha Rental Power. Por isso, conseguimos viabilizar daqui a venda direta para o cliente em parceria com o nosso distribuidor”.

Ainda segundo Sato, durante o processo de produção não houve a necessidade de adaptações para os equipamentos operem na região, já que os produtos da empresa são projetados para suportar altas temperaturas (até 50°C) e ambientes severos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo