Eletrônica e Informática

Dados meteorológicos aliados à inteligência artificial ajudam setor agrícola a produzir melhor

A IBM e a Solinftec, uma plataforma agrícola, estão trazendo novas soluções de precisão para a agricultura. Os insights da IBM baseados no clima estão agora sendo combinados com algoritmos sofisticados e inteligência artificial da Solinftec para fornecer soluções de tomada de decisão em tempo real para a agricultura.

Por meio desta parceria, a Solinftec utiliza dados meteorológicos locais e previsões da The Weather Company, uma empresa IBM, para fornecer soluções agrícolas digitais que potencializam a eficiência operacional, o uso de insumos e a conformidade agrícola, reduzindo, em última análise, os impactos ambientais.

“Poucos fatores superam o impacto do clima na maioria das operações agrícolas”, diz Daniel Padrão, diretor de Operações da Solinftec. “Dados meteorológicos precisos são cruciais na fazenda, não apenas para excelência operacional, mas para gerenciar melhor os insumos e aumentar a produtividade. Estamos aproveitando os insights exclusivos da IBM para fornecer aos agricultores e varejistas as informações baseadas no clima de que precisam.”

A Solinftec combina agronomia em tempo real, máquinas e dados meteorológicos para alimentar algoritmos e conduzir excelência operacional e conformidade. “Os usuários da Solinftec no Brasil, por exemplo, viram um aumento na eficiência de suas operações em até 40%”, complementa Padrão.

 

Resultado de imagem para IBm e Solinftec

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo