Eletrônica e Informática

Danfoss adquire a Axco-Motors e fortalece posição no segmento de eletrificação móbil

A Danfoss adquiriu a Axco-Motors, que atua no segmento de soluções elétricas para aplicações de grande porte (de 250 kW e até 6 MW) para aplicações como embarcações marítimas e veículos fora de estrada. Com isso a companhia fortalece sua posição global na eletrificação móbil.

“A eletrificação é uma megatendência global e possui um potencial muito forte no combate à poluição e às mudanças climáticas. Esta aquisição é outro compromisso para ampliar nossa capacidade de eletrificação móbil como uma competência central para a Danfoss. Isso nos dá o pacote total para atender nossos mercados globais com soluções ideais e atende totalmente as necessidades de nossos clientes – independentemente das tecnologias escolhidas. Isso permitirá um maior crescimento nos mercados em que atuamos”, diz Eric Alström, presidente da Danfoss Power Solutions.

A Axco-Motors, com sede em Lappeenranta, na Finlândia, será integrada à Danfoss Editron, uma empresa do segmento Danfoss Power Solutions. “Vários de nossos mercados, como off-highway, marítimo e de distribuição, estão sendo desafiados a reduzir as emissões e a poluição. As soluções elétricas móbeis são uma tecnologia altamente relevante para este desafio e a Axco-Motors é a especialista líder na faixa de potência de até 6 MW. Portanto, é uma tecnologia importante e complementar à nossa atual linha de produtos e nossa missão de acabar com a poluição”, destaca Kimmo Rauma, vice-presidente da Danfoss Editron.

Fonte: Ipesi

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo