Metal Mecânica

Dassault Systèmes apóia a Olimpíada do Conhecimento

A Dassault Systèmes será uma das apoiadoras da Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional das Américas e que ocorrerá de 5 a 8 de julho no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF). Com entrada gratuita, expectativa é receber 40 mil visitantes entre representantes de empresas, do governo e estudantes.

“Estamos motivando jovens de todo o Brasil a criarem produtos inovadores que podem ganhar visibilidade internacional”, diz Mário Belesi, diretor de Soluções Solidworks da Dassault Systèmes para a América Latina.

Na edição deste ano, mais de 340 jovens de todos os estados e do Distrito Federal vão competir em 45 categorias. O torneio acontece a cada dois anos e reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do Senai e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF). São avaliados os conhecimentos teóricos e práticos, as habilidades intelectuais e as atitudes consideradas essenciais para o exercício profissional competente, além do resultado final: produtos de projetos-teste desenvolvidos em uma situação real de mercado nas diversas ocupações. Os primeiros colocados se classificam para representar o Brasil na WorldSkills 2019, que acontecerá na Rússia.

Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o evento mostrará inovações que prometem melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos e revolucionar a educação nos próximos anos. De acordo com o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, que também é diretor-superintendente do SESI, o intuito da Olimpíada é mostrar a necessidade de a indústria inovar constantemente para melhorar a qualidade de vida da população, ser mais eficiente no uso de recursos naturais e gerar melhores empregos e renda.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios