Eletrônica e Informática

Data Centers podem impulsionar novos projetos de geração renovável no Brasil

A indústria de data centers pode impulsionar investimentos em geração renovável e tirar do papel projetos de novos parques eólicos e solares no país. Essa é a avaliação do gerente Comercial da Echoenergia, André Breviglieri Almeida. O executivo participou, no dia 10 de junho, do evento “Rio como Capital da Inteligência Artificial e dos Data Centers”, no Rio de Janeiro, e falou sobre as perspectivas desse mercado para as empresas de energia brasileira.

 

De acordo com o executivo, a Echoenergia, tem, por exemplo, um pipeline de projetos que somam mais de 800 megawatts (MW) e que seria suficiente para atender um terço da demanda de energia dos data centers prevista para o Brasil até 2034. “Se as empresas estiverem dispostas a investir no país, nós temos energia para oferecer”, frisou.

 

Para Breviglieri, o preço da energia e a regulação seriam, hoje, os principais desafios enfrentados pelo setor. “O Brasil reúne todos os fatores para atrair investimentos, mas precisamos de regras que deem visibilidade e estabilidade aos contratos”, completou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios