Eletrônica e Informática

Debates do FIEE AbineeTEC Digital Week estão disponíveis no site da FIEE

Com duração de cinco dias, o FIEE AbineeTec Digital Week foi encerrado no dia 23 de julho, com bons que surpreenderam os organizadores. Evento online da FIEE (Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia, Automação e Conectividade), o evento registrou mais de 2 mil participantes, que puderam se atualizar sobre os mais variados temas e novidades pertencentes ao segmento, com especial destaque para as questões que envolvem a transformação digital no país.

Realizado pela RX (Reed Exhibitions), o FIEE AbineeTEC Digital Week trouxe ao público um conteúdo rico, propondo debates sobre questões atuais, preparando a sociedade brasileira para os próximos capítulos da transformação digital e as inovações tecnológicas que irão constituí-la.

Para o managing director Latam da RX, Claudio Della Nina, o evento online produzido nesta semana não só cumpriu seu papel de vanguarda, como superou algumas expectativas. “Os eventos digitais complementam os presenciais e têm como característica a perenidade, isto é, conectam empresas e clientes durante todo o ano. Este foi só o começo”, afirmou o executivo, informando em sua apresentação que a edição física da FIEE, agendada para 29 de março a 1 de abril de 2022, no São Paulo Expo, já está com 70% da área de exposição vendida.

A audiência que participou do evento se revelou qualificada ao nível de executivos do setor elétrico e eletrônico, mas sobretudo no perfil de gestores representantes das diferentes industrias em diversas verticais do mercado e contou com 59% de inscritos com nível gerencial (ou acima).  O FIEE AbineeTEC Digital Week contou com apresentação e patrocínio de empresas líderes do segmento elétrico e eletrônico, como MWM Geradores, OBO Bettermann, Vicentinos, Wacker, HellermannTyton e Victor Vision.

A configuração online do evento digital da FIEE ofereceu aos inscritos uma vasta vitrine de novidades e discussões relacionadas à Transformação Digital, reunindo executivos de empresas do setor e autoridades estaduais e federais, que, por sua vez, adiantaram as tendências de novas regulações para o setor. Foi além: exibiu as linhas de crédito de instituições governamentais e as oportunidades de fomento ao setor. Demonstração de novos produtos e descrição de instalação de infraestrutura também compuseram o acervo de conteúdo em favor do público inscrito.

Um dos temas mais abordados pelos panelistas, até em razão do conhecido vazamento de dados de milhões de brasileiros no ano passado, foi a cibersegurança. Os debatedores trouxeram tópicos complexos para a discussão, como a chegada do 5G, o novo cenário criado pela LGPD, a deficiência da cultura corporativa em zelar pela segurança e o intercâmbio entre cientistas, empresas e autoridades para compor uma nova sociedade que nascerá com a transformação digital.

Pela própria natureza de vanguarda do setor, temas relacionados ao futuro, como eletromobilidade, cidades inteligentes e sustentabilidade, inseridas no contexto de crescimento econômico do país, foram amplamente esmiuçados pelos participantes.

Luiz Bellini, diretor de Portfólio da Reed Exhibitions, sintetizou o FIEE AbineeTEC Digital Week: “Tivemos êxito em apresentar pautas atuais e futuras, esmiuçando problemas, tendências e soluções de cada tema, por intermédio de um time de especialistas de altíssima representatividade no setor”, destacou.

Qualquer um dos debates do FIEE AbineeTEC Digital Week pode ser revisto on-demand, no site da FIEE ( https://www.fiee.com.br/pt-br/fiee-abineetec-week-2021.html ).

A próxima edição presencial da FIEE está confirmada para se realizar de 29 março a 1 de abril de 2022, no SP Expo, em São Paulo (SP).

FIEE ABINEE TEC debate o futuro dos setores elétrico e eletrônico | InfoSolar

 

 

 

 

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo