Eletrônica e Informática

Dell lança linha de sistemas de infraestrutura hiperconvergente de produção local

A Dell Technologies lança no Brasil nova linha de sistemas de infraestrutura hiperconvergente (HCI), intitulado VxRail P670N. Fabricada na unidade industrial da companhia em Hortolândia (SP), a nova plataforma é baseada na linha de servidores Dell EMC PowerEdge R750, com processadores da 3ª geração Intel Xeon Scalable e armazenamento total em memória não volátil expressa (NVMe) PCIe Gen 4. Destinado para o público enterprise e corporativo o sistema foi projetado para suportar uma performance extrema para cargas de trabalho de missão crítica.

A nova Série VxRail P670N reforça o portfólio da Dell Technologies na oferta de sistemas de infraestruturas hiperconvergentes para o mercado corporativo brasileiro, projetado para trabalhar com a tecnologia de virtualização com VMware. De acordo com dados da consultoria de mercado IDC referentes ao primeiro trimestre de 2022 (Q1CY22), a companhia lidera o mercado de HCI no Brasil, com 52,8% de participação.

“O nosso grande diferencial é oferecer uma solução de hiperconvergência diferenciada, de alta capacidade de processamento e armazenamento, totalmente NVMe, fabricada localmente. Isso nos proporciona uma grande competitividade e agilidade no processo de entrega”, explica Christiano Lucena, VP de Soluções de Data Center da Dell Technologies.

O executivo da Dell destaca ainda a importância de promover a fabricação local para o desenvolvimento do ecossistema na região da unidade fabril da companhia, no interior de São Paulo. “Ao ter esse produto fabricado na nossa unidade de Hortolândia, nós conseguimos expandir nossa capacidade de utilização, otimizando a linha de produção e escala. Para nós é muito importante termos um produto de tal complexidade tecnológica sendo produzido aqui no Brasil”, ressalta Lucena.

Ao introduzir para o mercado local um HCI com armazenamento totalmente em NVMe PCIe Gen4, a Dell traz no VxRail P670N um sistema de infraestrutura hiperconvergente que conta com um ganho de performance de até 50% em relação às plataformas que utilizam memórias de armazenamento do tipo Flash. Além disso, a plataforma extrai o potencial da tecnologia VMware vSAN, que aliado ao uso da memória cache Intel Optane, fornece desempenho e eficiência de custos para cargas de trabalho de missão crítica.

“O que torna o VxRail P670N atrativo para o universo corporativo é a inovação que a Dell traz em unificar o potencial do hardware com o desenvolvimento de software, permitindo uma fácil adoção e aprimorando a experiência com VMware”, afirma Lucena. “Com essa nova linha de soluções HCI, nossos clientes conseguirão suportar melhor suas operações críticas, com mais cargas de trabalho e simplificando a implantação para melhor atender às suas demandas de negócios.”

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo