Eletrônica e Informática

Dell renova linha de notebooks e workstations corporativos com produção local

A Dell Technologies anuncia a atualização de seu portfólio de notebooks e workstations corporativos fabricados no Brasil, com novidades nas linhas Latitude e Precision. Os lançamentos combinam o alto desempenho da 13ª geração de processadores Intel Core com componentes de ponta, além da versão mais recente do sistema Dell Optimizer, que utiliza a inteligência artificial para otimizar a experiência do usuário em aspectos-chave de interação, segurança e desempenho.

 

Os novos modelos abrangem desde notebooks da série Latitude 3000 para pequenas e médias empresas, disponíveis com telas de 14 e 15 polegadas, até a nova versão da workstation móvel Precision 3581, equipamento que combina o alto desempenho de um processador Intel Core i9 em um chassi portátil de 15 polegadas.

 

Equipados com a versão 4.0 do Dell Optimizer, os novos produtos contam com o auxílio de inteligência artificial para aprimorar o desempenho. Um dos recursos do sistema permite que o software aprenda o comportamento do usuário para dedicar mais recursos as tarefas que são mais utilizadas. Além disso, desde a última versão, o Dell Optimizer inclui também um gerenciador centralizado de acessórios da marca, que permite uma gestão e configuração simplificada de mouse, teclado, webcam e outros. O sistema inclui ainda recursos avançados relacionados a bateria, segurança, rede e mais.

 

Os novos modelos Latitude 7340 e 7440 Ultralight oferecem alta produtividade em um formato fino e leve. Agora também disponíveis com tela de 14 polegadas, são os menores e mais leves laptops corporativos de 14 e 13,3 polegadas já produzidos pela Dell. O modelo de 13 polegadas será fabricado nacionalmente, enquanto o de 14 polegadas será importado.

 

Com peso inferior a 1 kg (13 polegadas) e ligeiramente acima de 1 kg (14 polegadas), feitos com fibra de magnésio, esses dispositivos são leves, porém duráveis. Também foram adicionadas câmeras de 5 MP aos modelos para uma melhor colaboração, independentemente do local de trabalho do usuário. O alto desempenho é resultado de um pacote de configurações de ponto que inclui a 13ª geração de processadores Intel Core até i7, memória e armazenamento de alta velocidade e um sistema térmico aprimorado.

 

Os modelos das séries 3000 e 5000 da família Latitude (13, 14 e 15 polegadas) também apresentam novidades. Além de serem atualizados para a 13ª geração de processadores Intel Core e contarem com o software Dell Optimizer 4.0, os dispositivos receberam aprimoramentos em sua performance térmica, operando em temperaturas mais baixas e com menor ruído. No caso dos modelos 5000, a Dell também apresenta um novo design com touchpad expandido para uma melhor experiência.

 

 

Os modelos Latitude da série 5000 no Brasil também mantêm as características de sustentabilidade dos lançamentos globais. Os equipamentos foram projetados com a maior variedade e uso inovador de materiais sustentáveis da categoria, apresentando componentes feitos com plásticos reciclados, fibra de carbono recuperada, bioplásticos e plásticos provenientes do oceano – a série inclui um aumento de 64% no uso de plásticos reciclados e renováveis em relação à geração anterior de produtos da série Latitude 5000.

A Dell também renova a sua linha de workstations móveis no Brasil com a Precision 3581. O novo modelo substitui a primeira workstation fabricada no Brasil, lançada em 2022, e oferece um salto de desempenho com a adoção da 13ª geração de processadores Intel Core, incluindo a linha Core i9.

 

 

A Precision 3581 oferece um pacote amplo de opções, incluindo placas de vídeo NVIDIA classe 600, 1000 e 2000, com até 8 GB de memória GDDR6. Apesar de possuir um perfil compacto e portátil, com tela de 15 polegadas, o modelo incorpora os principais recursos que caracterizam uma workstation. Possui também certificações ISV (Independent Software Vendor) que garantem um desempenho máximo em muitos dos principais softwares profissionais do mercado, incluindo aplicativos da Adobe, Avid, Autodesk, Dassault Systems e outros.

 

O novo modelo chega ao mercado brasileiro com o Dell Optimizer para Precision, uma versão específica do sistema para workstations. Além de recursos como o ExpressResponse, que utiliza inteligência artificial para adaptar o desempenho de acordo com as necessidades do usuário, e o ExpressCharge, que permite carregar 80% da bateria em apenas uma hora, os recursos exclusivos para Precision permitem implementar otimizações de desempenho específicas para aplicativos que trabalham com arquivos de grande tamanho.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo