Metal Mecânica

DMG Mori e Haimer reforçam parceria estratégica global

A DMG Mori Co., Ltd. e a Haimer GmbH anunciaram que vão expandir a cooperação estratégica para acelerar a digitalização, a automação e a distribuição global de software para salas de ferramentas. O acordo amplia as atividades conjuntas em showrooms, centros técnicos e instalações de produção da DMG Mori em todo o mundo.

 

Uma usinagem bem-sucedida requer máquinas potentes e tecnologia periférica que garanta que a precisão seja transferida do fuso diretamente para a ponta da ferramenta de corte. É por isso que a cooperação entre a DMG Mori, fabricante de máquinas-ferramentas, e a Haimer, produtora de ferramentas de alta precisão, sistema térmico, pré-ajuste e balanceamento, tem sido bem-sucedida há quase vinte anos. Agora, essa cooperação incorpora a evolução da indústria para a transformação da usinagem (MX) e a transformação digital (DX), adicionando o mais recente software Haimer aos Produtos Qualificados DMG Mori (DMQP) para revenda em todo o mundo.

 

“Trabalhar em estreita colaboração com a Haimer como parceiro de longo prazo promove nossa estratégia MX e DX, integrando máquinas líderes mundiais de sistema térmico, balanceamento e pré-ajuste, incluindo ferramentas de alta precisão, automação de salas de ferramentas e soluções de software para nossos clientes globais. Como empresa líder em máquinas-ferramenta, oferecemos integração total de processos e transformação digital em nosso programa DMQP, em conjunto com a Haimer. Esta etapa irá acelerar a conectividade digital em todo o nosso ecossistema de máquinas”, afirma o dr. Masahiko Mori, presidente da DMG Mori Co., Ltd.

 

“Levaremos nossa parceria global para o próximo nível, implementando o conceito de “Sala de Ferramentas do Futuro” com pré-configuração, redução e balanceamento i4.0, incluindo nosso software de gerenciamento digital de ferramentas e dados WinTool e Tool Room Manager, bem como nossas soluções inteligentes de venda automática Toolbase em todas as instalações, showrooms e centros de tec-nologia da DMG Mori em todo o mundo. Nossos clientes em comum podem facilmente adquirir a linha completa de produtos Haimer no programa DMQP através da DMG Mori e integrar nossos produtos, com a opção de financiamento, no momento de seus investimentos em máquinas-ferramentas”, diz

Andreas Haimer, presidente do Grupo Haimer.

 

O acordo compreende o lançamento da “Sala de Ferramentas do Futuro”, ou seja, a implantação conjunta de soluções de pré-ajuste, encaixe por contração e balanceamento da indústria 4.0 conectadas ao software Haimer na sede global da DMG Mori em Tóquio, bem como nas principais unidades de produção em Iga, Japão, Pfronten, Alemanha, e outras localidades da DMG Mori em todo o mundo.

 

Na “Sala de Ferramentas do Futuro” da Haimer, cada etapa de montagem é rastreada, controlada e confirmada pelo software Tool Room Manager. Os gêmeos digitais são criados pelo WinTool e os trabalhos de montagem, incluindo as tolerâncias das ferramentas de corte, são enviados para os dispositivos de pré-ajuste, encaixe por contração e balanceamento para uma conectividade de dados perfeita. A reordenação das ferramentas de corte pode ser totalmente automatizada com as soluções Toolbase.

 

Além disso, recentemente, na unidade de produção de Iga, foi introduzido o Haimer Automation Cube One para configurações de montagem de ferramentas totalmente automatizadas e sem intervenção humana com componentes Magnescale, garantindo a mais alta precisão.

 

Esta célula automatizada de encolhimento e pré-ajuste com cobot e 12 eixos é a solução indicada para uma montagem de ferramentas confiável e eficiente em um ambiente de produção de alto volume. Em conjunto com os suportes de encaixe por contração da Haimer, a instalação do Haimer Automation Cube One já provou ser uma virada de jogo para a unidade de produção de Iga.

 

“Já observamos um aumento significativo de produtividade de 30% ou mais em nossa própria produção ao substituir os sistemas convencionais japoneses de fresagem e fixação por pinça pela tecnologia de ajuste por contração da Haimer há alguns anos. Agora, com o investimento no Automation Cube One, podemos dar o próximo passo, automatizar completamente a ferramentaria e operar sem supervisão humana para superar a lacuna de mão de obra qualificada”, comenta Kazutoyo Moriguchi, diretor executivo sênior de Engenharia de Produção e vice-presidente da DMG Mori Iga Co. Ltd.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios