Doosan Robotics é a primeira fabricante sul-coreana a atingir vendas de 1.000 unidades de cobots em um ano
A Doosan Robotics acaba de anunciar que se tornou a primeira da Coreia do Sul a atingir um recorde anual de vendas de 1.000 unidades de robôs colaborativos (cobots). Fundada em 2015, a empresa fabrica cobots usando tecnologia proprietária e mantém a posição de detentora de participação de mercado número um na Coréia desde 2018.
A Doosan Robotics também teve forte desempenho nos mercados globais, tornando-se a primeira empresa sul-coreana a ser nomeada como uma das cinco maiores fabricantes de cobots do mundo. O desempenho global da empresa agora responde por 70% de suas vendas totais, com a demanda continuando a aumentar em mercados como América do Norte e Europa Ocidental.
A empresa também anunciou que levantou um investimento no valor de US$ 33,7 milhões da Praxis Capital Partners e Korea Investment Partners. Os fundos serão usados para expandir a base de vendas global e fortalecer P&D para atrair parcerias adicionais tanto globais quanto domésticas. A empresa também planeja buscar uma oferta pública inicial (IPO) com a ambição de se tornar líder de mercado global de cobots nas áreas de manufatura e serviços.